Turkish Cargo transportou 200 milhões de doses de vacina contra a Covid-19

Foram realizados mais de 500 voos para destinos como São Paulo (Brasil), Turquia, Roma (Itália), Copenhague (Dinamarca), Beirute (Líbano)

Edição do DIÁRIO com agências

Entre as maiores empresas de carga aérea no mundo, a Turkish Cargo tem um papel fundamental no transporte e na distribuição de vacinas contra a Covid-19. A transportadora entregou mais de 200 milhões de doses de imunizantes até setembro de 2021, o que representa aproximadamente 1.000 toneladas de vacinas.
Foram mais de 500 voos para destinos como São Paulo (Brasil), Turquia, Roma (Itália), Copenhague (Dinamarca), Beirute (Líbano), Miami (Estados Unidos), Cidade do México (México), Belgrado (Sérvia) e Baku (Azerbaijão).
Além das 25 aeronaves da Turkish Cargo, cerca de 50 aeronaves da Turkish Airlines foram reconfiguradas para atender à demanda global de carga da transportadora desde o início do processo de distribuição das vacinas.
Com 30 anos de experiência no transporte de cargas especiais, a Turkish Cargo tem capacidade para conduzir vacinas que requerem diferentes procedimentos.
A companhia transportou sete tipos de vacinas contra a Covid-19, inclusive aquelas que necessitam de contêineres com sistema de resfriamento customizado.
Com a operação dos imunizantes, a Turkish Cargo aumentou em 8% sua participação no mercado global de transporte de produtos farmacêuticos.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial