Vinhos Tinto são os preferidos, aponta pesquisa

Continua depois da publicidade
Levantamento realizado pela VCT Brasil, em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina, revela que 85% dos entrevistados preferem vinho tinto e o tipo de uva é um dos fatores que mais influencia 55 % das compras da bebida no país.
da REDAÇÃO com agências

Aprofundar-se nas preferências do público possibilita às marcas entender melhor as expectativas do consumidor. Com este objetivo, a VCT Brasil, filial e distribuidora do Grupo Concha y Toro no Brasil, realizou em 2016 (entre 7 de novembro a 31 de dezembro) uma pesquisa em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina durante as 15 etapas da ação itinerante “Casillero on the Road”. Para a execução do estudo, 2175 pessoas entre 18 e 70 anos responderam a questões sobre frequência de consumo, vinho de preferência, ocasião em que tomam a bebida, local onde costumam beber e adquirem o produto.

Constatou-se que 85% preferem o vinho tinto. 59% adquirem vinhos em supermercados, seguido por adegas (37%), internet e outros (4%). 70% gostam de presentear amigos e familiares com a bebida. 55% escolhem o vinho pela uva e não somente pela marca/preço ou origem. E o lugar de consumo mais frequente para aproximadamente 49% dos entrevistados brasileiros é em casa, superando restaurantes e eventos sociais.

Segundo dados de mercado, o brasileiro bebe, ao ano, em média, 1,8 litros por pessoa. Comparado aos chilenos, que consomem 17 litros, aos argentinos que tomam 23 litros e a média europeia (França e Portugal) de 42 litros, há muito potencial de crescimento nacional.

Veja também as mais lidas do DT

“O levantamento da VCT chegou a conclusão que os consumidores brasileiros ainda preferem o vinho tinto. Além disso, o hábito de presentear amigos e familiares com a bebida é comum para 70% deles, o que demonstra que há muito potencial de crescimento no país”, disse Michele Ressutti Carvalho, gerente da marca Casillero del Diablo no Brasil.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade