Visit Iguassu retoma campanha sobre taxa de turismo

Continua depois da publicidade

O Visit Iguassu retoma campanha sobre a arrecadação da taxa de turismo, que é responsável por grande parte do financiamento dos trabalhos feitos pelos conventions bureaux

A campanha “Arrecadou,Ganhou!”, após uma pausa de dois anos devido a pandemia, volta a premiar hotéis associados que se destacarem no desempenho de arrecadação da taxa de turismo. Assim, a ação, assinada pelo Visit Iguassu é uma forma de incentivar e conscientizar sobre a tourism tax, ou taxa de turismo. Isso porque ela é considerada a principal fonte de renda de entidades, como os conventions bureaux.

Além disso, a contribuição é um valor simbólico que os hóspedes dos hotéis associados repassam a essas instituições. Dessa forma, no caso de Foz do Iguaçu, o Visit Iguassu.

Veja também as mais lidas do DT

Vale lembrar também que no final de 2022, a entidade local voltou com a campanha e premiou dois empreendimentos associados com uma categoria anual. Agora, com o retorno da iniciativa em uma nova fase do turismo da cidade, o Visit Iguassu retoma o modelo de premiação para o melhor arrecadador. Além disso, fará um sorteio entre os hotéis que arrecadarem 50% ou mais sobre sua capacidade de ocupação.

Visit Iguassu retoma campanha e hotéis se destacam

Nesse sentido, é importante dizer que, os dois contemplados em janeiro foram o Rafain Palace Hotel & Convention e o Foz Presidente Comfort Hotel. Também, o Rafain Palace foi o melhor colocado na categoria Arrecadação, sendo o destaque positivo do primeiro mês de 2023.

Já entre os hotéis associados com arrecadação igual ou superior a 50% de sua capacidade total de ocupação, o Foz Presidente se destacou. Ao todo, 8 empreendimentos associados atingiram a média e participaram do sorteio realizado pela entidade.

Entre eles, estão: o Continental Inn Hotel, Eco Cataratas Resort by San Juan; Grand Carimã Resort & Convention Center; Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention; Vivaz Cataratas Hotel Resort e Wish Foz do Iguaçu.

Saiba mais sobre a taxa de turismo

A tourism tax, ou taxa de turismo, é praticada no mundo todo. Além disso, é um valor simbólico de contribuição dos hóspedes que se hospedam em hotéis associados aos conventions bureaux. Nesse sentido, no caso de Foz do Iguaçu, o Visit Iguassu.

Ademais, a contribuição, que é espontânea e facultativa, é repassada à entidade que investe regularmente na captação de eventos e na divulgação e promoção do Destino Iguaçu a nível mundial. Dessa maneira, gerando oportunidades de negócios para a cidade e, consequentemente, atraindo mais turistas de negócios, eventos e lazer.

Ainda, o trabalho desenvolvido pela entidade segue um planejamento anual construído em conjunto com as 120 empresas associadas. Também, tem objetivo de prospectar mais turistas a médio e longo prazos, o que reverte em benefícios para a cidade. Assim, estimulando o desenvolvimento econômico e social na região trinacional.

Premiação

Desse modo, os hotéis ganhadores receberão um vale compras no valor de R$500 cada, e jantares para 2 pessoas em restaurante associado ao Visit Iguassu. Também, é importante dizer que o valor poderá ser utilizado em um prazo de 90 dias e  é exclusivo para compras online.

Para Elaine Tenerello, Diretora Executiva do Visit Iguassu, o estilo de premiação valoriza o profissional e dá liberdade na utilização.

“Queremos que esse profissional tenha a percepção da importância que a arrecadação da taxa de turismo tem na cadeia produtiva que ele está inserido. Durante a campanha, percebemos uma expectativa todos os meses de quem serão os ganhadores e, obviamente, isso se reflete na forma como as equipes de recepção, reservas e vendas dos hotéis associados abordam o visitante no momento da contribuição”, comentou a diretora.

A campanha

O Visit Iguassu retoma a campanha “Arrecadou, Ganhou!” para mobilizar ainda mais os profissionais durante todo o ano de 2023. Essa ação volta a premiar os colaboradores de hotéis associados que se destacam na arrecadação da tourism tax.

É importante recordar que, desde abril de 2016, quando a campanha iniciou, já foram presenteados mais de 100 profissionais da hotelaria. Desse modo, com prêmios que vão desde eletrônicos, como smartphones e notebooks, até viagens para destinos parceiros.

“A ideia não é uma ação para distribuir prêmios, ela acontece para valorizar as equipes dos hotéis, para enaltecer o papel da hotelaria local associada nas ações desenvolvidas pelo Visit Iguassu e para conscientizar a população sobre o papel do turismo na região”, explicou Elaine Tenerello.

“Todo o valor arrecadado retorna em ações para a captação de mais visitantes, o que se reflete em melhorias nas estruturas turísticas, novos empreendimentos, na manutenção e criação de novos empregos, além de impactar na distribuição de renda no município. A contribuição por parte do hóspede pode ser mínima, mas ela é parte fundamental nesse processo de um turismo forte para Foz do Iguaçu e região trinacional”, complementou.

Para saber mais, acesse o site da Campanha Arrecadou, Ganhou!


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade