Grutas de Bonito: veja as principais no Mato Grosso do Sul

Continua depois da publicidade

A Acqua Studio de Viagens oferece roteiros para as as principais grutas de Bonito, no Mato Grosso do Sul; veja quais são elas

Por inúmeros motivos, Bonito é considerado a capital do ecoturismo no Brasil. Dessa maneira, um dos cenários naturais que mais se destacam no destino do Mato Grosso do Sul são as cavernas e grutas. Além dos rios de águas cristalinas que despertam a atenção por ser palco de flutuação e mergulho.

Dessa forma, há centenas de grutas e cavernas em Bonito e região, e algumas delas estão abertas para visitação turística. Também, formadas há milhões de anos, as atrações possuem beleza natural única, que rende roteiros repletos de interação com a natureza e aventura.

Assim, a agência especializada em experiências em Bonito e região, Acqua Studio de Viagens, tem roteiros que proporcionam aos visitantes uma verdadeira descoberta dessas maravilhosas formações rochosas, além de percorrer as principais grutas e cavernas locais.
Conheça as principais grutas do destino sul-mato-grossense:

Gruta do Lago Azul

O lugar impressiona tanto pelos espeleotemas projetados no chão e no teto da caverna, quanto pelo espelho d’água azul cristalino. Inclusive, ele abrigou, há milhares de anos, preguiças gigantes e tigre dente de sabre. Além disso, a Gruta do Lago Azul é um dos cartões-postais de Bonito e talvez, um dos pontos mais visitados da cidade.

Veja também as mais lidas do DT

Ademais, tombado pelo IPHAN, o passeio pelo atrativo é apenas contemplativo e começa em uma pequena trilha, até chegar a um trecho de escadaria de cerca de 200 metros, que leva até o famoso lago.

Grutas de São Miguel

O conjunto de grutas de São Miguel, que se diferenciam pelos espeleotemas com formas impressionantes, fica próximo da caverna mais conhecida. Também, o lugar abriga estalactites, estalagmites, travertinos, coralóides e pérolas, assim como animais como morcegos e corujas.

Grutas de Bonito: Grutas de São Miguel
Grutas de São Miguel (Foto: Hudson Garcia)

Além disso, o percurso até as grutas chama a atenção, passando por uma trilha pênsil com quase 200 metros de extensão por entre as copas das árvores, em meio a mata virgem. Assim, completando a aventura.

Abismo Anhumas

O Abismo Anhumas, descoberto na década de 1970, está aberto à visitação desde 1999. A atividade na caverna se inicia logo na descida para chegar ao deck de observação no interior da caverna. Isso porque os visitantes precisam descer setenta e dois metros utilizando um sistema de rapel mecânico.

Grutas de Bonito: o Abismo Anhumas, em Bonito
O Abismo Anhumas, em Bonito (Foto: Daniel De Granville)

É importante destacar também que, sobre o lago de águas cristalinas de oitenta metros de profundidade existente no interior da caverna, é que foi construído o deck flutuante.

Ainda, um cenário exuberante de cones de calcário que preenchem o lago e seu entorno chegando a até vinte metros de altura é possível observar no local, assim como fazer flutuação com snorkel ou mergulho com cilindro.

Para mais informações, acesse o site oficial da Acqua Studio de Viagens.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade