Destino turístico localizado na Região Nordeste do país vizinho, Chaco apresenta turismo de aventura, histórico e cultural
REDAÇÃO
Certa de que o brasileiro apresenta elevado grau de exigência e busca cada vez mais localidades inusitadas para programar suas viagens, a província argentina de Chaco se prepara para cativar esse público. Uma delegação da região está presente na World Travel Market Latin America 2017, que acontece na capital paulista.
“Trata-se de um mercado muito criterioso ao escolher suas viagens e que requer constantemente novas propostas de destinos. A demanda por viagens no Brasil sinaliza a busca por lugares inusitados, que inovem em roteiros e atrativos, muito além dos clássicos como Bariloche e Ushuaia, por exemplo”, exemplifica Mora Dicembrino, presidente do Instituto de Turismo de Chaco .
Além de natureza e meios de hospedagem, o Chaco destaca a área preservada do El Impenetrable com uma proposta de busca atender ao interesse do brasileiro em se aproximar de áreas naturais integralmente protegidas. “A província atende à expectativa do turista que embarca no Brasil rumo à Argentina, tendo em vista o compromisso de se manter como destino ambientalmente responsável e com acessibilidade assegurada”, finaliza ao DIÁRIO Jaime Ríos, diretor da Jaime Rios Travel e representante da província do Chaco, na Argentina.