WTM Latin America surfa na onda do otimismo para a edição 2022

Continua depois da publicidade

O clima de otimismo e esperança da WTM Latin America foi o que reinou na coletiva de imprensa online na manhã desta quarta-feira (30)

A WTM Latin America ocorre entre 5 e 7 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo

REDAÇÃO DO DIÁRIO (por Paulo Atzingen)


A quatro dias úteis do evento, as expectativas de um retorno definitivo aos relacionamentos, contato físico, apertos de mão e olho no olho combinaram com este dia ensolarado de São Paulo.

“Realmente, a WTM superou as minhas expectativas, e da minha própria empresa. O mercado realmente está de volta. Tanto, o mercado internacional, os destinos nacionais, os hoteleiros, todos estão super focados no Brasil e na América Latina”, afirmou Simon Mayle, diretor da WTM Latin America.

E completou. “E não sou eu, não são meus sentimentos, mas sim, são os resultados preliminares, as pré-inscrições, o crescimento da feira, que já chega a 47%, em relação a (de) 2021”, afirmou.

“Estamos vivendo uma onda de otimismo e esperança trazendo bons ares para o nosso evento”, completou Bianca Pizzolito, gerente de vendas Brasil & América Latina, um pouco antes de apresentar a planta do pavilhão.

Veja também as mais lidas do DT

Simon confirmou os números que o marketing da feira, representado pela diretora Thaís Del Ben já havia divulgado. “Temos já 8% a mais de pré-inscritos em relação a 2019. E também 27% a mais de agentes de viagens pré-inscritos em relação à 2019, em números totais temos  550 agentes de viagens de todos os estados brasileiros já confirmados”  adiantou Mayle.

Com 4.300 reuniões já agendadas, 55 palestrantes na grade de painéis e apresentações, também foram confirmadas pela organização 500 empresas oriundas de 33 países.

Mayle lembrou de uma enquete feita com participantes e pre-inscritos para ter uma visão imparcial sobre o seu evento. A pergunta foi, “O que faz a WTM diferente?”

Segundo ele três coisas se sobressaíram nas respostas: “Trata-se de um evento verdadeiramentre internacional com empresas de fora do Brasil e da América Latina; é uma feira super focada em negócios e é uma feira que inspira”, enumerou.

Ainda, segundo Mayle, a WTM LA quer continuar aumentando essas qualidades e também reforçar a qualidade dos negócios.

A diretora de marketing da feira, Thaís Del Ben

DNA e pilares

Antes das perguntas dos jornalistas Mayle reforçou as características da WTM nomeadas DNA e pilares:

“Somos um evento técnico e direcionado ao público B2B. Focamos em relacionamento e conexão humana. Nossos pilares são: Diversidade & Inclusão, turismo responsável e tecnologia (Travel Tech)

“Temos muito a fazer, não só na questão da LGBT, mas nas relacionadas à inclusão de raças, religiões, acessibilidade. A WTM, quer de uma forma super positiva apresentar essas questões e não escondê-las”, disse reforçando as características do segmento de viagens e turismo.

“Viajamos para conhecer pessoas. O mercado do turismo só existe porque queremos entender essas culturas diferentes”, afirmou .

Por que Expo Center Norte?

Na rodada de perguntas aberta aos jornalistas, o DIÁRIO perguntou se a escolha do Expo Center Norte, se devia a questões contratuais ou às relacionadas à excelência ou o padrão de equipamentos compatíveis às feiras da WTM internacionais.

Centro de Esposições Expo Center Norte (Crédito: DT – arquivo)

Mayle respondeu que a WTM é marca da Reed Exhibitions Limited, um dos maiores organizadores de eventos do mundo. “Algumas coisas do contrato não posso comentar, mas posso dizer que o acordo com Expo Center Norte vai até 2023”, respondeu ao DT.

“Nos contratos tudo é colocado na balança e as decisões são tomadas em consonância com vários atores, entre elas a facilidade de acesso de participantes internacionais, infraestrutura, etc”, completou Mayler.

Que o sol de outono desta quarta-feira (30) em São Paulo realmente reaqueça a economia do Brasil. Os corações já estão.


*Paulo Atzingen é jornalista e fundador do DIÁRIO DO TURISMO

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade