10 praias para curtir o verão – Praias Brasileiras

Continua depois da publicidade

O verão é uma das épocas mais aguardadas por muitos, principalmente para quem adora viajar e conhecer praias novas, com vistas lindas e passeios que são indispensáveis. É comum, pensar que as praias mais bonitas estão localizadas em destinos internacionais, porém o Brasil é cheio de belezas naturais que precisam ser conhecidas.

Para aqueles que buscam por dicas de viagem em território nacional e querem saber onde curtir o verão com muita diversão, esse artigo é o lugar ideal para descobrir o top 10 de praias brasileiras. Confira:

Canoa Quebrada – Ceará

Veja também as mais lidas do DT

Que as praias do Ceará são um sucesso entre os turistas todo mundo sabe e tem uma que se destaca, Canoa Quebrada.  O local fica a cerca de 163 km da capital, Fortaleza, e é possível chegar até lá com um carro alugado, transporte público ou com passeio fechado diretamente em uma agência de turismo.

Sua fama se deve principalmente por seu cenário paradisíaco composto por paisagens naturais de tirar o fôlego e diversos passeios divertidos para toda a família.

Caso tenha o prazer de conhecer Canoa Quebrada, não deixe de conhecer as dunas e lagoas, as falésias, o morro branco e as diversas praias que compõem esse paraíso natural.

Praia do Grant – Santa Catarina

Para quem quer fazer um passeio na praia e ainda conhecer os pontos turísticos de Joinville, a Praia do Grant é a escolha ideal. Localizada em Barra Velha (SC), essa praia fica há 60 km da cidade de Joinville, então nada impede de dividir os dias de viagem para conhecer os dois locais.

O que mais chama a atenção nesta praia são suas águas cristalinas e calmas, perfeitas para as crianças curtirem muito e para os adultos relaxar. Além disso, perto do local fica uma vila de pescadores, onde é possível comprar peixes e outros frutos-do-mar fresquinho.

Ilhéus – Bahia

Ilhéus é uma cidade praiana localizada na Bahia, muito famosa por abrigar lindas praias e diversos passeios famosos. Além de conhecer os pontos turísticos mais famosos da cidade, é fundamental que faça um passeio pelas seguintes praias:

  • Praia de Canabrava;
  • Praia do Sul;
  • Praia de Batuba.

Maragogi – Alagoas

Maragogi é uma das praias mais famosas de Alagoas e não é para menos, o local é cheio de paisagens lindas, praias paradisíacas, piscinas naturais e resorts completos para quem quer se divertir enquanto conhece o verdadeiro paraíso brasileiro.

Caraguatatuba – São Paulo

Muitas pessoas acreditam que os pontos turísticos de São Paulo se resumem a museus, monumentos e prédios históricos, porém a cidade abriga um litoral extenso e cheio de locais que merecem o nosso top 10.

Um deles é Caraguatatuba, localizada há 182 km de distância da capital paulista, a cidade litorânea é cheia de praias paradisíacas. As mais famosas são a Praia da Mococa, Massaguaçu e a Praia Martim de Sá.

Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

Engana-se quem pensa que as principais praias e os melhores pontos turísticos do Rio de Janeiro estão localizados na capital da cidade. A região dos lagos é famosa por abrigar diversas cidades com praias lindas, como Arraial do Cabo.

O local é conhecido como a capital do mergulho e é muito famoso por abrigar águas transparentes que rendem lindas fotos para o feed.

Vila Velha – Espírito Santo

Vila Velha possui um litoral de 32 km de extensão, ou seja, os fanáticos por praia terão muito espaço para curtir e conhecer. O que torna o local muito famoso é seu preço bem abaixo do que os demais destinos litorâneos do Brasil.

A praia dos Carneiros em sua quieta face e sem sol (Crédito: Paulo Atzingen)

Praia dos Carneiros – Pernambuco

A Praia dos Carneiros é uma das mais famosas do litoral pernambucano, além de um mar calmo e cristalino, é possível encontrar recifes que formam piscinas naturais e uma paisagem inesquecível.

Baía dos Golfinhos – Rio Grande do Norte

O Rio Grande do Norte faz muito sucesso entre os turistas que adoram curtir uma praia e principalmente para aqueles que procuram paisagens únicas. A Baía dos Golfinhos, localizada em Tibau do Sul (RN) é o destino perfeito para essas pessoas, o local possui falésias multicoloridas que oferecem um visual deslumbrante, um mar calmo e morno, além de ser o melhor lugar para quem deseja nadar com os golfinhos.

Praia de Tambaú – João Pessoa

Essa é a praia mais badalada de João Pessoa, muito procurada por turistas e moradores, a Praia de Tambaú é uma das mais visitadas do Brasil. Com 8 km de extensão, o local permite que os visitantes descansem na areia, façam exercícios no calçadão ou aproveitem os passeios para as piscinas naturais de Picãozinho.

Chapada dos Veadeiros – Goiás

Por fim, temos a Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Esse local é uma praia de água doce, composta por cachoeiras, lagoas e rios. Para quem gosta de trilhas, paisagem com muito verde e um bom banho de cachoeira, esse é o local perfeito.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade