16º Festival das Cataratas chega ao fim e celebra visitação

Continua depois da publicidade

“Foi uma edição especial para todos nós”, afirmou a diretora do Festival das Cataratas Mayara Angeli

Edição DIÁRIO com agências

O 16º Festival das Cataratas chegou ao fim nesta sexta-feira (3) na cidade de Foz do Iguaçu (PR). A edição deste ano reuniu cerca de 5 mil pessoas e apresentou uma extensa programação de atividades e conteúdo e feira de turismo e negócios.

Para a organização, o número de visitantes demonstra a realidade de retomada do turismo em Foz do Iguaçu, cidade que conta com 100% dos adultos acima de 18 anos vacinados com as duas doses da vacina. A edição pré-pandemia reunia 8 mil pessoas.

Veja também as mais lidas do DT

Em um espaço 40% maior do que na edição de 2020, o festival deste ano ocupou 7 mil metros quadrados do complexo de eventos do Rafain Palace Hotel e apresentou 250 estandes e 1.300 marcas aos profissionais da cadeia de turismo e governamentais.

Em parceria com o Sebrae, o 16º Festival das Cataratas promoveu rodadas de negócios para impulsionar o mercado. “Foi uma edição especial para todos nós. Um momento de celebrar esse novo momento do turismo, seguindo todos os protocolos sanitários, mas com muito otimismo de que as coisas estão se encaminhando da melhor maneira possível”, afirmou a diretora do Festival das Cataratas Mayara Angeli.

Mayara de Angelis, CEO da De Angelis Eventos e empreendimento e diretora do Festival das Cataratas (Crédito: Mary Ellen)

A programação contou ainda com o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu – maior evento técnico-científico de turismo da América Latina – o Salão MICE Cataratas, a Arena Gastronômica, palestras, mentorias e capacitações. Uma das novidades foi a realização do Conexão Cataratas Podcast, que contou com diversas entrevistas ao longo de toda a programação do evento. O conteúdo foi transmitido ao vivo para o público que não esteve presencialmente no Festival, e as gravações estão disponíveis no Youtube.

O que também chamou a atenção do público o potencial do mercado halal, que até 2024 deve movimentar US$ 3 trilhões por ano. Na palestra do CEO da Cdial Halal, Ali Saifi, foi explicado como os estabelecimentos devem se preparar para receber esse tipo de turista. O assunto ganha ainda mais força em Foz do Iguaçu, que em breve deve se tornar a primeira cidade turística da América Latina com atrativos halal.

O evento no Rafain Palace Hotel apresentou 250 estandes e 1.300 marcas aos profissionais da cadeia de turismo e governamentais (Crédito: Jean Pavão/Festival das Cataratas)

Após os primeiros passos serem dados na Expo Dubai 2020, durante o Festival ocorreu a primeira reunião de um grupo de trabalho focado em tratar a cidade como destino halal. Participam do grupo diversas entidades da sociedade civil.

A próxima edição do Festival das Cataratas deve ser realizada em junho, data em que ocorria tradicionalmente no período pré-pandemia. O 16º Festival das Cataratas foi organizado pela De Angeli Eventos & Empreendimentos, com patrocínio do Sebrae, CNC e FecomércioPR, parceria estratégica da Brazoa, Visit Iguassu, COMTUR, ABEOC Brasil.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade