Aeroporto Internacional de São Paulo é melhor do Brasil, diz pesquisa

O relatório que cita o Aeroporto Internacional de São Paulo foi encomendado pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

(Edição do DIÁRIO com agências)

O Aeroporto Internacional de São Paulo foi eleito melhor do Brasil na categoria acima de 15 milhões de passageiros por ano. O levantamento é do Relatório de Desempenho Operacional dos Aeroportos do 3º trimestre de 2016. O GRU recebeu nota 4,46, numa escala de 1 a 5. No item “Satisfação Geral do Passageiro” do 3º trimestre, GRU ficou em segundo lugar.

O levantamento é um balanço do desempenho em 38 itens. Eles incluem aspectos de infraestrutura, atendimento, serviços e gestão. Participam os 15 principais aeroportos do Brasil, responsáveis por 80% da movimentação total da aviação no país. Os resultados refletem a opinião de 13,7 mil passageiros consultados entre julho e setembro nos terminais.

O estudo aponta os itens mais bem avaliados pelos passageiros do GRU Airport. São eles “Tempo de fila na emigração” (4,65), “Cordialidade dos funcionários da emigração” (4,59) e “Tempo de fila no check-in/autoatendimento” (4,52).

Em quatro anos de gestão, a Concessionária fez investimentos da ordem de mais de R$ 4 bilhões em obras de expansão.

Obras e melhorias

Entre as principais obras realizadas, está a abertura do Terminal 3, em maio de 2014. A mudança duplicou a área de terminais. De 191 mil m² para 387 mil m². Com isso, a capacidade do aeroporto saltou de 30 milhões para 48 milhões de passageiros/ano;

A inauguração do edifício-garagem, em maio de 2013, adicionou mais 2.644 vagas. Ao todo, a Concessionária mais que duplicou a oferta de vagas, de 3,9 mil para 9 mil atuais;

A construção de dois pátios de aeronaves e a reforma de outro já existente aumentou a capacidade de 79 posições para 123;

O número de estabelecimentos comerciais cresceu significativamente, de 102 para 230.

No momento, estão em andamento as obras de modernização do Terminal 2. As áreas operacionais, como check-in e raio-X serão ampliadas. A oferta de lojas também deve aumentar. A obra será entregue até o fim de 2017.

Redação
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Alemanha e França preparam novos bloqueios enquanto COVID varre a Europa

BERLIM / PARIS (Reuters) - A Alemanha e a França se preparam para anunciar restrições que se aproximam do lockdown considerando as mortes de...

CEO da Buser fala ao DIÁRIO sobre ato contra Artesp e o futuro da startup

Empresas de fretamento de viagens de ônibus farão uma manifestação nesta quarta-feira (28), às 11h, em frente ao Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo,...

A viagem e o viajar na obra de Guimarães Rosa

(por Sylvia Leite – autora do blog ‘lugares de memória’*) No dia 19 de maio de 1952, o escritor Guimarães Rosa, ainda no início da...

Turismo Ético e Sustentável na Amazônia – por Joaquim Magno de Souza*

Falar de ética e sustentabilidade para quem opera na maior e mais complexa área de selva, a nossa Amazônia brasileira, pode até parecer fácil,...

Mal conservado e em dificuldades financeiras Fundo Financeiro requer falência da Braston Hotéis

O Summit Fundo de Investimento em Direitos Creditórios - Vara/Comarca: 1a Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo/SP requereu na última semana...

RECEPT, Associação Brasileira de Turismo Receptivo é lançada

Ser uma Entidade reconhecida por fomentar a excelência das empresas de Turismo Receptivo do Brasil. Esse é o principal objetivo da RECEPT, Associação Brasileira de...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat