Aeroporto Internacional de São Paulo é melhor do Brasil, diz pesquisa

O relatório que cita o Aeroporto Internacional de São Paulo foi encomendado pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

(Edição do DIÁRIO com agências)

O Aeroporto Internacional de São Paulo foi eleito melhor do Brasil na categoria acima de 15 milhões de passageiros por ano. O levantamento é do Relatório de Desempenho Operacional dos Aeroportos do 3º trimestre de 2016. O GRU recebeu nota 4,46, numa escala de 1 a 5. No item “Satisfação Geral do Passageiro” do 3º trimestre, GRU ficou em segundo lugar.

O levantamento é um balanço do desempenho em 38 itens. Eles incluem aspectos de infraestrutura, atendimento, serviços e gestão. Participam os 15 principais aeroportos do Brasil, responsáveis por 80% da movimentação total da aviação no país. Os resultados refletem a opinião de 13,7 mil passageiros consultados entre julho e setembro nos terminais.

O estudo aponta os itens mais bem avaliados pelos passageiros do GRU Airport. São eles “Tempo de fila na emigração” (4,65), “Cordialidade dos funcionários da emigração” (4,59) e “Tempo de fila no check-in/autoatendimento” (4,52).

Em quatro anos de gestão, a Concessionária fez investimentos da ordem de mais de R$ 4 bilhões em obras de expansão.

Obras e melhorias

Entre as principais obras realizadas, está a abertura do Terminal 3, em maio de 2014. A mudança duplicou a área de terminais. De 191 mil m² para 387 mil m². Com isso, a capacidade do aeroporto saltou de 30 milhões para 48 milhões de passageiros/ano;

A inauguração do edifício-garagem, em maio de 2013, adicionou mais 2.644 vagas. Ao todo, a Concessionária mais que duplicou a oferta de vagas, de 3,9 mil para 9 mil atuais;

A construção de dois pátios de aeronaves e a reforma de outro já existente aumentou a capacidade de 79 posições para 123;

O número de estabelecimentos comerciais cresceu significativamente, de 102 para 230.

No momento, estão em andamento as obras de modernização do Terminal 2. As áreas operacionais, como check-in e raio-X serão ampliadas. A oferta de lojas também deve aumentar. A obra será entregue até o fim de 2017.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Theatro Municipal de São Paulo terá passeio virtual nesta quinta-feira (9)

Iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo tem como foco promover atrativos turísticos e culturais durante a pandemia de coronavírus Agências municipais com EDIÇÃO DO DIÁRIO ------------------------------------------------------------------------------------------------- Toda...

Avianca Brasil pede falência

Por Marcelo Vianna* Após entrar em recuperação judicial em dezembro de 2018, a Avianca Brasil pediu falência na última sexta-feira (03.07) perante à 1ª Vara de...

OMS orienta que viajantes encarem pandemia de Covid-19 com seriedade

GENEBRA (Reuters) - A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu aos viajantes nesta terça-feira que usem máscaras em aviões e se mantenham informados, à...

7 dicas para se profissionalizar na comunicação virtual

De repente, veio a pandemia, a quarentena e, com elas, mudanças na rotina profissional e na forma de comunicação. Reuniões virtuais, lives, webinars e...

O golpe do motoboy e a responsabilidade dos bancos

O golpe do motoboy é uma fraude efetuada em que os golpistas se passam por funcionários do banco, e ligam para o cliente informando...

Celso Guelfi, CEO da Global Travel Assistance: “Temos mais futuro que passado”

De acordo com dados da recente pesquisa Criteo (NASDAQ: CRTO) - uma empresa global de tecnologia -  68% dos brasileiros estão ansiosos para viajar...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias