Azul pede ao Cade aval para prestar serviços aos Correios

Continua depois da publicidade

A Azul Linhas Aéreas e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) pediram formalmente ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aval para a criação de uma joint venture das companhias, com foco no transporte de mercadorias. A concorrência, entretanto, já começa a apresentar objeções ao projeto.

Em dezembro, a Azul e os Correios assinaram um memorando de entendimentos para a criação da nova companhia, que pretende atender, principalmente, o varejo on-line. Segundo dados divulgados na ocasião, com a união das cargas transportadas pelos dois sócios – 70 mil toneladas dos Correios e 30 mil toneladas da Azul Cargo – a nova empresa movimentará 100 mil toneladas anuais. A companhia aérea terá 50,01% da sociedade e a estatal, 49,99%.

Ganhos de eficiência

A companhias alegam ao Cade que a união deve promover ganhos de eficiência que beneficiarão as duas operações “viabilizando uma redução dos atuais custos dos Correios com transporte, rentabilizando os porões dos aviões da Azul e, somado a isso, investindo em um negócio promissor e eficiente que prestará serviços ao mercado em geral”. (Valor Econômico)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade