Baixada Cuiabana recebe placas e painéis de sinalizações

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Seneri Paludo, assinou ordem de serviço para a colocação de placas de sinalizações, contendo orientações sobre localizações, e de painéis informativos nos principais pontos turísticos de 11 municípios da Baixada Cuiabana.

Ao todo já estão sendo colocados 793 placas e painéis bilíngue, português/inglês. Além disso, nos locais turísticos os painéis também terão informações em braile, segundo informa o secretário adjunto de Desenvolvimento do Turismo, Luis Carlos Nigro.

Veja também as mais lidas do DT

O investimento total será de cerca de R$ 3 milhões provenientes do MTur, por meio de convênio assinado com o Governo do Estado, que vai desembolsar R$ 195 mil de contrapartida. O repasse do recurso está sendo feito via Caixa Econômica Federal (CEF).

A definição dos locais a receberem os painéis ocorreu após avaliação de técnicos da pasta, feita com base nas indicações das prefeituras, que levaram em consideração o fluxo de turistas e a importância cultural de cada localidade.

As placas e painéis estão sendo colocados em Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Rosário Oeste, Santo Antônio de Leverger, Poconé, Várzea Grande e Cuiabá.

Na Capital o material será fixado nos principais pontos de saída do município, pois dentro da cidade a prefeitura já fez as sinalizações.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade