Barbados: um destino esperando por brasileiros

Continua depois da publicidade

No último dia 15 de Junho a Copa Airlines voltou a operar do Brasil para Barbados com conexão na Cidade do Panamá. Este voo é um sucesso pois facilitou a vida de muita gente, visto que até então o acesso era feito por Miami e o visto americano era obrigatório para entrada.  O destino agora é mais acessível para os brasileiros, que estão se encantando com o país caribenho da América Central.

O DIÁRIO DO TURISMO visitou o país dos dias 15 a 18 de Junho a convite do BTMI Barbados Tourism Marketing Inc e viajou com seguro GTA.

Vamos compartilhar um pouco do que nos foi apresentado:

Veja também as mais lidas do DT

História do Centro de Bridgestown

À ponte que deu nome a capital de Barbados, Bridgetown, é o marco zero da cidade. O centro é bem organizado, charmoso, com praças, área verde, um muro com os sobrenomes das pessoas que construíram o país da América Central.
Descoberta em 1492 por espanhóis, mas os portugueses já estavam por lá, terra dos índios aruaques exterminados pelos indígenas caribes.

A ponte que deu nome a cidade. Centro de Bridgetown (Fotos por Mary Ellen Aquino).

Em 1627 com a chegada dos britânicos tornou-se colônia, em 1966 conquistam a independência, mas a rainha Elizabeth II segue como chefe de estado, em 2021 vira República e a presidente é uma mulher, Sandra Mason.

Belezas naturais de Barbados

A viagem foi de poucos dias e muita coisa para ver, e são inúmeras praias belíssimas, conseguimos curtir as belas paisagem em restaurantes que permitiam a vista para o mar, confira aqui. Conseguimos desfrutar da região de Carlisle Beach, que tem uma praia com o mesmo nome. O Needham’s Point Lighthouse,  é onde fica o Hilton Resort Barbados, e ali também tem um dos quatros faróis históricos ainda existentes no país, construído em 1855. A praia tem pedras, água limpa e clara, e muita vegetação em volta.

Carlisle Beach. (Foto Mary Ellen Aquino).

A cinco minutos dali, encontra-se a ilustre Peeble Beach. Mar calmo, temperatura agradável, e chegando por volta das 5 horas da manhã é possível assistir o banho dos cavalos pós treino e fazer fotos com os animais. É uma praia muito frequentada por crianças já que não tem muitas ondas.

Mais 15 minutos de caminhada passando pela porta do Iate Clube e outros hotéis da região você chegará a praia de Carlisle Beach. Lá você se dá conta de “estar no Caribe”; no mar é possível ver peixinhos nadando, vários barcos avistando a charmosa praia, que é bem movimentada com jogos na areia, gente tomando sol nas cadeiras e espaço de sobra para desfrutar da areia e mar.

Rum de Barbados

Mount Gay é uma destilaria que existe desde 1703, são 319 anos de tradição e eles realmente dominam as prateleiras de bebidas em Barbados, não sobra nem espaço para as outras marcas, embora elas existam. No século XVIII o país já foi o maior produtor de cana-de-açúcar do mundo e teve a ajuda dos brasileiros para tal feitio. Os judeus do Recife desembarcam em Barbados para ajudar o povo a trabalhar com a lavoura canavieira.

Destilaria Mount Gay.(Fotos por Mary Ellen Aquino) .

A destilaria fica de frente para a praia, com um bar dentro onde os visitantes são recebidos com a bebida local o Rum Punch (delicioso e refrescante). Tem o serviço de visita ao museu, e um espaço para degustação dos rótulos da marca que é apresentado por uma moça muito simpática e alegre, que transforma o momento em único. Tem uma loja também, que tem uma iluminação muito boa nos produtos que eles vendem, mas é recomendável comprar bebidas no aeroporto, você pode levar até 1 litro.

Tiami Catamarã Cruises

Antes de subir no catamarã é possível passar pela loja de souvenir, que tem um pouco de tudo, roupas, utensílios de cozinha, objetos de decoração, e rum.

Os marinheiros que nos recepcionam eram super alegres e sorridentes. O Tiami Cruise oferece um serviço com bebidas (água, refrigerantes, sucos, rum punch, vinhos, cerveja) e almoço com saladas, carnes, massas, tudo muito bem preparado.

O passeio pela baía é paradisíaco, Barbados realmente é um lugar com muitas belezas naturais. Tem uma parada para nadar no mar e se der sorte mergulhar com as tartarugas marinhas.

A casa da Rihanna

A cantora Rihanna nasceu em 20 de Fevereiro de 1988 em Bridgetown em Barbados, na paróquia de Saint Michael. No dia 30 de Novembro de 2017, dia que se comemora a independência de Barbados, a cantora ganhou um nome de rua, Rihanna Drive, devido à localização da casa onde cresceu. Há um bar na esquina e no final da rua um cemitério (local onde Rihanna soltava pipas), e muitos vizinhos simpático e cheios de história sobre a pequena Rihanna.

A casa que a cantora Rihanna nasceu e cresceu em Barbados. (Foto Mary Ellen Aquino).

A casa continua pertencendo a família, mas ninguém mora ali, e na calçada há um quadrado desenhado com o nome da cantora, o símbolo que também aparece na bandeira de Barbados, e um sol. Ali, turistas do mundo inteiro param para uma recordação da Rihanna, que tem outra casa na Ilha, uma mansão que condiz melhor hoje com o status de estrela.

Por Mary Ellen Aquino*

*O DIÁRIO viajou a convite do BTMI Barbados Tourism Marketing Inc – e com seguro GTA.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade