Buscas online de viagens aumentaram até 1.000%

Recife e Rio estão entre os destinos nacionais mais procurados para Natal e Réveillon; Nova York lidera as rotas internacionais

Edição DIÁRIO com agências

Faltando dois meses para o início das festas de fim de ano, o aumento de procura por r passagens aéreas aumentou, segundo dados de grandes agências de viagens brasileiras.

A busca por passagens aéreas teve alta de até 63%, de acordo com dados da agência de viagens online Decolar. Segundo a CVC, a comercialização de passagens para o fim do ano cresceu 36% neste mesmo período.

Na comparação com 2019, a procura foi ainda maior, ultrapassando 1.000%, segundo a Kayak. Os destinos mais procurados no site da agência são as cidades do Nordeste, seguidas das capitais do Rio de Janeiro, São Paulo e do Rio Grande do Sul.

Recife e Rio de Janeiro ocupam a 1ª posição na lista das mais procuradas para o Natal e Réveillon, respectivamente. São Paulo também é destaque e aparece em 2º lugar, nos dois períodos.

No ranking dos dez destinos mais buscados, a maioria está na região Nordeste do Brasil. Em seguida, estão as regiões Sul (Florianópolis e Porto Alegre) e Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte).

Mesmo com restrições impostas por alguns países para a entrada de brasileiros, alguns destinos internacionais também aparecem entre o top 10 de buscas por passagens. Entre eles estão Estados Unidos e Argentina.

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a flexibilização das medidas restritivas, a expectativa do setor aéreo é de crescimento superior a 19% até o fim do ano.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que fez essa projeção, esse é melhor índice desde o início da pandemia do novo coronavírus.

PC

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial