Canadá apresenta exigências para entrar no país, inclusive o teste PCR negativo

Continua depois da publicidade

De acordo com as novas restrições divulgadas pelo Governo Canadense em 31 de dezembro de 2020, no dia 07 de janeiro de 2021 todos os passageiros com idade a partir de cinco anos, que viajarem para o Canadá, deverão apresentar obrigatoriamente o teste de PCR COVID-19 negativo antes do embarque.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências 


O teste deverá ser feito com até 72 horas antes do horário de embarque dos voos da Air Canada partindo do Aeroporto de Guarulhos com destino ao Canadá. Algumas exceções podem ser aplicadas.

Veja também as mais lidas do DT

Informações atualizadas estão disponíveis no site https://travel.gc.ca.

Caso o Governo Canadense entenda que o país de origem esteja com o teste PCR COVID-19 indisponível, o passageiro poderá entrar no Canadá desde que cumpra a quarentena obrigatória de 14 dias, que é exigida pela Agência Nacional de Saúde Pública do Canadá.

Até o momento, a quarentena de 14 dias continua sendo obrigatória para todos os passageiros que entrarem no Canadá, mesmo os que apresentarem o teste de PCR COVID-19 negativo.

Quando não é necessário apresentar o teste de PCR COVID-19 negativo:

  • Voos para o Canadá com data de embarque anterior a 7 de janeiro;
  • Passageiros em trânsito no Canadá com conexão imediata para outro país. É importante estar em conformidade com os requisitos de entrada para o destino final.

As medidas estão sujeitas a alterações.

Recomendamos que o viajante visite o site oficial do Governo Canadense para conferir as atualizações e os questionamentos frequentes referentes às novas restrições https://travel.gc.ca.

Informações adicionais sobre os novos requisitos podem ser obtidas junto ao Consulado Canadense.

As novas restrições entram em vigor no dia 07 de janeiro, e, para que possam se planejar de forma adequada, os passageiros precisam ser informados o quanto antes possível sobre as medidas.

Se o passageiro quiser alterar o seu voo, ele deve entrar em contato com o seu agente de viagens ou ligar para a central de Reservas da Air Canada – Brasil: 0800 282 1258 e Canadá: 1-888-247-2262. Para números internacionais e outros, visite www.aircanada.com/othernumbers. 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade