Exclusivo: Chapa Renovação e União se apresenta como alternativa para a ABIH Nacional

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DIÁRIO

O DIÁRIO recebeu nesta segunda-feira (12) uma cópia da carta endereçada à junta eleitoral da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, ABIH Nacional. A carta tem como remetente a chapa Renovação e União que se coloca apta para concorrer às eleições da entidade nacional no próximo dia 1º de outubro de 2019.

Encabeçada pela presidente da ABIH de Goiás, Vanessa Pires Morales, tem como vice o ex-presidente da ABIH Nacional, Nerleo Caus de Souza.

Veja também as mais lidas do DT

“Vimos através desta, à luz da boa fé, transparência, respeito aos Estatutos Sociais da Entidade e comandos legais que harmonizam as relações institucionais  apresentar para registro, relação/lista de componentes para chapa RENOVAÇÃO E UNIÃO, para o pleito do dia 01 de Outubro de 2019”. 

Segundo Vanessa Pires, inicialmente foi tentado um consenso com a atual gestão no sentido de fortalecer a associação. “Buscamos um consenso com a atual gestão, que sabia que lançaríamos uma chapa própria de renovação para os próximos dois anos. Mas infelizmente não foi possível esse consenso, eles fecharam as portas e no dia seguinte já protocolaram a chapa deles”, afirma Vanessa ao DIÁRIO. E completa: “A ideia inicial era uma chapa única”.

Não importa o cargo

“Nossa proposta é levar novas ideias, o que menos importa é o cargo. Hoje cedo fui designada para concorrer indicada pelas pessoas que compõem a chapa conosco. Eles acharam melhor meu nome”, disse Vanessa.

Segundo Vanessa, a atual gestão excluiu Goiás, Bahia, e Espírito Santo, que são entidades mais representativas. “Claro que outras também foram excluídas, mas estamos pautando principalmente nessas três que são grandes Associações, tanto em número de associados como em entregas concretas aos seus associados”, disse.

A hoteleira deixou claro que confia no espírito democrático e que confia também no processo sucessório. “Propomos a convivência e o associativismo. Tanto que a Associação leva em seu primeiro nome o termo associar e não dividir”, disse.

“Esperamos que nesses próximos 48 dias que antecedem as eleições tenhamos um diálogo de alto nível”, ponderou.

O DIÁRIO entrou em contato com a assessoria de imprensa da ABIH Nacional e foi informado que a chapa da gestão atual só será divulgada em dez dias a contar do dia 13 de agosto, que é o prazo legal para análise dos documentos e para a oficialização ou impugnação da chapa.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade