Congonhas é segundo megahub mais pontual do mundo, segundo consultoria britânica

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, é o 2º megahub mais pontual do mundo, atrás apenas do Aeroporto Internacional Haneda, em Tóquio. É o que aponta o Official Airline Guide (OAG), da consultoria britânica de monitoramento de viagens aéreas, em ranking divulgado na última quinta-feira (7). A categoria megahub lista os aeroportos do mundo com o maior número de conexões potenciais entre voos em um determinado dia. Trata-se dos aeroportos líderes em termos de conectividade.

Congonhas é também apontado pelo OAG o 6º aeroporto de médio porte (10 milhões a 20 milhões de passageiros por ano) mais pontual.

Veja também as mais lidas do DT

O OAG tem acesso a estatísticas de 900 companhias aéreas em mais de 400 aeroportos e rastreia diariamente 110 mil voos. A pontualidade dos aeroportos é classificada pelo índice OTP, do inglês On-Time Performance, que é definido pelas partidas e chegadas que ocorrem estritamente em menos de 15 minutos após o horário previsto. Nesse quesito, o Aeroporto Haneda registrou 91,25% e Congonhas cravou 87,81% entre os megahubs, ao longo do ano de 2015. Entre os aeroportos de médio porte, Congonhas registrou o índice de 87,81%, acima da média dos 20 primeiros colocados, que foi de 86,2%.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade