Costa Diadema é apresentado a convidados, autoridades e imprensa

Aconteceu nesta segunda-feira (20) a cerimônia inaugural do navio Costa Diadema em Santos- SP, o maior navio da Costa Cruzeiros em águas brasileiras e sul-americanas.

por Mary Ellen Aquino (de Santos)*


Dário Rustico, presidente da Costa Cruzeiros na América Central e América do Sul, recebeu autoridades, imprensa e convidados no teatro do navio entre eles Filippo La Rosa, Cônsul da Itália em São Paulo; Gilson Machado Neto, Ministro do Turismo no Brasil; Selley Storino, Secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos e Egle Rodrigues, madrinha do navio Costa Diadema e presidente do projeto Tia Egle.

Rustico ressaltou a importância da contribuição do governo brasileiro para que possibilitasse o retorno dos cruzeiros 2021 – 2022, hoje são 120 mil turistas e 2.300 colaboradores. O navio também tem como objetivo difundir a boa comida italiana. Um dos diferenciais do Costa Diadema é a alta gastronomia, e o navio possui três chefs europeus: Bruno Barbieri 7 estrelas Michelin, Hélène Darroze 5 estrelas Michelin, Ángel León 4 estrelas Michelin que juntos somam 16 estrelas no conceituado guia Michelin, uma constelação em gastronomia em alto mar.

Costa Diadema, o maior da Costa na América do Sul até então

Novo Renascimento

Depois de momentos críticos promovidos pela pandemia, falou sobre a segurança e todos os protocolos de segurança que seguem: “Respeitamos todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades. O compromisso da companhia é ser um modelo de turismo que gera um novo renascimento, primeiro a satisfação dos nossos clientes, prezamos pela saúde deles, queremos gerar trabalho no setor de cruzeiros, a Costa Cruzeiro trabalha com desenvolvimento tecnológico e sustentabilidade,” disse Dário Rustico

A suíte do navio com os requintes de um navio de luxo

O Ministro do Turismo Gilson Machado Neto disse que é vergonhoso um país com a dimensão do Brasil ter apenas 5 navios, que é preciso estimular o empresário, e que o governo do presidente Jair Bolsonaro trabalha para a redução das cargas tributárias. Falou também sobre seu desejo de ter navios no Pantanal, “É preciso perenizar os cruzeiros no Brasil”, afirmou.

O Consul Filippo La Rosa lembrou dos laços entre Brasil e Itália, que o Costa Diadema é símbolo da força italiana, uma obra da engenharia naval e que expressa muito bem o jeito italiano de viver.

O evento foi finalizado com um almoço com cardápio italiano.

Dário Rustico presidente da Costa Cruzeiro na América Central e América do Sul

O Costa Diadema fará roteiros de sete noites saindo de Santos e Salvador.  O navio possui 1.862 cabines, 190 obras de artes, 11 piscinas e hidromassagens, 11 bares e 8 restaurantes.

Temporada 

Com mais de 50 mil cruzeiristas embarcados, cinco embarcações navegarão por águas nacionais até abril de 2022. Com 106 roteiros e 409 escalas, a expectativa é de que a temporada brasileira de cruzeiros traga um impacto de R$ 1,7 bilhão na economia nacional, além da geração de 24 mil empregos.

Angra dos Reis, Balneário Camboriú, Búzios, Cabo Frio, Fortaleza, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Itajaí, Maceió e Porto Belo também fazem parte da lista de destinos de escalas da temporada.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial