Costa Diadema é apresentado a convidados, autoridades e imprensa

Continua depois da publicidade

Aconteceu nesta segunda-feira (20) a cerimônia inaugural do navio Costa Diadema em Santos- SP, o maior navio da Costa Cruzeiros em águas brasileiras e sul-americanas.

por Mary Ellen Aquino (de Santos)*


Dário Rustico, presidente da Costa Cruzeiros na América Central e América do Sul, recebeu autoridades, imprensa e convidados no teatro do navio entre eles Filippo La Rosa, Cônsul da Itália em São Paulo; Gilson Machado Neto, Ministro do Turismo no Brasil; Selley Storino, Secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos e Egle Rodrigues, madrinha do navio Costa Diadema e presidente do projeto Tia Egle.

Veja também as mais lidas do DT

Rustico ressaltou a importância da contribuição do governo brasileiro para que possibilitasse o retorno dos cruzeiros 2021 – 2022, hoje são 120 mil turistas e 2.300 colaboradores. O navio também tem como objetivo difundir a boa comida italiana. Um dos diferenciais do Costa Diadema é a alta gastronomia, e o navio possui três chefs europeus: Bruno Barbieri 7 estrelas Michelin, Hélène Darroze 5 estrelas Michelin, Ángel León 4 estrelas Michelin que juntos somam 16 estrelas no conceituado guia Michelin, uma constelação em gastronomia em alto mar.

Costa Diadema, o maior da Costa na América do Sul até então

Novo Renascimento

Depois de momentos críticos promovidos pela pandemia, falou sobre a segurança e todos os protocolos de segurança que seguem: “Respeitamos todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades. O compromisso da companhia é ser um modelo de turismo que gera um novo renascimento, primeiro a satisfação dos nossos clientes, prezamos pela saúde deles, queremos gerar trabalho no setor de cruzeiros, a Costa Cruzeiro trabalha com desenvolvimento tecnológico e sustentabilidade,” disse Dário Rustico

A suíte do navio com os requintes de um navio de luxo

O Ministro do Turismo Gilson Machado Neto disse que é vergonhoso um país com a dimensão do Brasil ter apenas 5 navios, que é preciso estimular o empresário, e que o governo do presidente Jair Bolsonaro trabalha para a redução das cargas tributárias. Falou também sobre seu desejo de ter navios no Pantanal, “É preciso perenizar os cruzeiros no Brasil”, afirmou.

O Consul Filippo La Rosa lembrou dos laços entre Brasil e Itália, que o Costa Diadema é símbolo da força italiana, uma obra da engenharia naval e que expressa muito bem o jeito italiano de viver.

O evento foi finalizado com um almoço com cardápio italiano.

Dário Rustico presidente da Costa Cruzeiro na América Central e América do Sul

O Costa Diadema fará roteiros de sete noites saindo de Santos e Salvador.  O navio possui 1.862 cabines, 190 obras de artes, 11 piscinas e hidromassagens, 11 bares e 8 restaurantes.

Temporada 

Com mais de 50 mil cruzeiristas embarcados, cinco embarcações navegarão por águas nacionais até abril de 2022. Com 106 roteiros e 409 escalas, a expectativa é de que a temporada brasileira de cruzeiros traga um impacto de R$ 1,7 bilhão na economia nacional, além da geração de 24 mil empregos.

Angra dos Reis, Balneário Camboriú, Búzios, Cabo Frio, Fortaleza, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Itajaí, Maceió e Porto Belo também fazem parte da lista de destinos de escalas da temporada.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade