Dólar e Euro foram as moedas estrangeiras mais utilizadas por brasileiros durante as férias de julho

Continua depois da publicidade

Com o fim das férias escolares de julho e com o aumento exponencial de viagens ao hemisfério norte, a Passfolio realizou um levantamento para entender quais foram as principais moedas utilizadas por turistas brasileiros que utilizam o cartão de débito internacional da corretora, o Passcard.

Com 72,23%, no topo do levantamento, está o Dólar Americano. Em segundo lugar, vem o Euro, com 10,35% do total de compras entre os dias 1 e 31 de julho, seguido do Real, com 5,86%, Libra Esterlina, com 2,84% e o Dólar Canadense, com 1,95%.

Segundo David Gobaud, fundador e CEO da Passfolio, a liderança do Dólar no período demonstra uma forte preferência dos brasileiros por cidades norte-americanas: “Segundo levantamento recente feito pela Decolar, Miami, Orlando e Nova Iorque foram os destinos mais procurados por brasileiros para as férias de julho. O alto uso do dólar americano no Passcard demonstra que o brasileiro está buscando cada vez mais por opções de câmbio mais práticas e vantajosas e um dos fatores é, definitivamente, para fugir do IOF do cartão de crédito tradicional”, afirma.

Veja também as mais lidas do DT

Com o Passcard, o cliente garante o IOF de apenas 1,1%, na hora do depósito em conta e com a cotação do dólar comercial, mais vantajosa do que a de turismo. Uma economia que ultrapassa os 5% somente no IOF. Além disso, o cliente pode monitorar a variação cambial e fazer seus depósitos quando a cotação estiver mais favorável.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade