Empresários do trade debaterão sobre educação em café da manhã

Continua depois da publicidade

Agências com EDIÇÃO DO DIÁRIO

Um café da manhã no próximo dia 30/06 reunirá o trade turístico para conhecer um pouco mais do Projeto Âncora. De forma criativa e inusitada, o encontro pretende trazer à tona o diferencial do Âncora com um debate entre duas crianças alunas, uma mãe e um membro do Skål, sobre métodos de aprendizagem. A ideia é estabelecer um paralelo entre o ensino tradicional e o vivido no Projeto. Em seguida, a plateia será convidada a participar.

O sistema educacional praticado no país remonta ao século XIX e não atende mais às demandas contemporâneas. No Âncora, os currículos são aplicados a partir das necessidades das crianças que assim aprendem mais e de forma definitiva, além de levar o conteúdo para casa e envolver a família“, afirma Walter Teixeira, atual presidente do Projeto Âncora. “O Skål São Paulo assumiu como responsabilidade social o Projeto Âncora, desde sua fundação. Agora, pretendemos estender essa consciência ao trade turístico“, finaliza o presidente do Skål São Paulo, Aristides Cury.

Veja também as mais lidas do DT

Idealizado pelo ex-presidente da ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens, Walter Steurer, falecido em 2011, e sua esposa Regina, o Projeto Âncora nasceu sob o desafio de proporcionar igualdade de oportunidades e condições para a superação da pobreza em Cotia e região. Com tal intuito, o casal Steurer começou, em 1995, a construir o que ele mesmo chamava de Cidade da Âncora: um espaço para o aprendizado, a prática e multiplicação da cidadania. Desde então, foram atendidas mais de 6 mil crianças, adolescentes e suas famílias, com programas como creche, educação infantil, atividades culturais, artísticas e esportivas e cursos profissionalizantes.

Mais detalhes sobre o Projeto Âncora podem ser consultados no site www.projetoancora.org.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade