Governo britânico amplia ajuda financeira para empresas

Continua depois da publicidade

O governo britânico foi forçado a oferecer bilhões de libras adicionais em ajuda financeira para empresas que estão tendo problemas com a segunda onda de covid-19, que ameaça cada vez mais a recuperação da economia.

Reuters


Ontem, o ministro das Finanças britânico, Rishi Sunak, disse à Câmara dos Comuns que o governo arcará com uma parte maior dos salários de trabalhadores e que ampliará a ajuda a trabalhadores autônomos e empresas de turismo, hotelaria, restaurantes e centros de convenções.

Veja também as mais lidas do DT

Trata-se do terceiro grande anúncio de Sunak no período de um mês, depois de ele ter resistido a pedidos para tornar os planos de ajuda do governo mais generosos.

Opositores, analistas políticos e algumas empresas argumentam que a necessidade de mais ajuda é clara e deveria ter vindo mais cedo.

As empresas agora terão de pagar 5% do custo dos salários para as horas não trabalhadas, ante 33% anteriormente. Os funcionários terão de ser contratados por apenas um dia por semana, menos do que o um terço de horas usuais, reduzindo os custos para os patrões.

Nos próximos seis meses as medidas poderão custar cerca de 13 bilhões de libras esterlinas (US$ 17 bilhões) no total.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade