Iberostar Praia do Forte retorna em grande estilo e com alta procura

Continua depois da publicidade

Baianos,  mineiros e paulistas têm encabeçado a lista dos hóspedes no Iberostar Selection Praia do Forte, no litoral norte da Bahia, que reabriu no último dia 3 de setembro. O resort por sua vez encabeça a lista dos mais respeitados do Brasil – tanto por sua reputação internacional pelo peso de seu nome como pelo índice de satisfação dos seus hóspedes. E isso não é o DIÁRIO que afirma. Das últimas 8.775 avaliações no site tripadvisor, 5.312 disseram que o resort é Excelente e 2.249 responderam que o complexo hoteleiro é Muito Bom.

por Paulo Atzingen* (Mata de São João, Bahia)


Evidentemente que o retorno às atividades ainda diante do Covid-19 requer uma série de mudanças e adaptações. Ramón Girón, diretor de operações do grupo espanhol no Brasil, em entrevista exclusiva ao DIÁRIO, afirma que foi uma surpresa o retorno às atividades pelo número da procura. “Nos preparamos muito bem para retornar e ainda tivemos como referência as  aberturas que ocorreram  nos nossos resorts do México, República Dominicana e Jamaica de junho a agosto”, adianta o diretor. Segundo ele, alguns procedimentos tiveram que ser modificados para atender os novos protocolos e medidas de segurança e higiene.

Veja também as mais lidas do DT

“Por exemplo, abriríamos os buffets temáticos a la carte, mas no México não deu certo, então preferimos o buffet assistido, no qual o atendente serve o hóspede sem nenhum contato com o alimento a ser servido” detalha Girón.

Ramón Girón, diretor de operações do Iberostar Brasil (Crédito: Paulo Atzingen-DT)

Experiência diferente

Girón reconhece que a situação atual é muito diferente, embora já tenha uma experiência um pouco semelhante quando trabalhava no México, em 2009. “Quando surgiu a H1N1, conhecida como gripe suína, estava em Riviera Maya, nos hotéis de Riviera, e o epicentro da gripe ocorreu na Cidade do México (DF). Tivemos que nos adaptar às circunstâncias da época, mas nada se compara ao que ocorre hoje”, analisa.

Praia do Forte, município de Mata de São João (Bahia) – (Crédito: Paulo Atzingen)

Cansaço e segurança

Segundo ele, o retorno às atividades e a grande procura do resort se deva a dois fatores preponderantes: cansaço e segurança. Ele explica: “As pessoas estão cansadas de ficar em casa, então, quando é anunciada uma certa flexibilização, viajam. A segunda são as garantias de segurança e serviço que a marca Iberostar oferece. “O resort abriu dia 3, uma quinta-feira, e no sábado seguinte tínhamos 60% de ocupação”, quantifica. Ramón lembra que dentro do plano municipal da prefeitura de Mata de São João, os hotéis podem oferecer até 70% do inventário.

Ramón sintetiza lembrando que todo o trabalho de segurança e higiene do resort baiano está sob o guarda-chuva do Conselho Assessor Médico (CAM), que conta com especialistas em saúde pública, segurança sanitária, virologia e epidemiologia. “Nossa matriz, em Maiorca projetou mais de 300 medidas de segurança sanitária, que estão englobadas nos quatro princípios de How We Care: ambiente seguro, padrões de higiene, espaço social e experiência inovadora”, enumera.

Candy Almonde, vice-diretora do Iberostar Selection Praia do Forte

Além dos requisitos

Para a vice-diretora do Iberostar Praia do Forte,  Candy Almonte as mudanças no “cardápio de atividades” do resort são para atender tanto o hóspede quanto o funcionário. “Na parte de animação e entretenimento fizemos uma redução de atividades de contato. Por exemplo, os jogos de futebol, jogo de vôlei, aqueles que têm contato físico, eliminamos do nosso cardápio. Mas mantemos aulas de dança, ginástica, jogos como o dardo, esportes individuais. Nada com contato físico”, diz.

Candy acrescenta que a boate também não está funcionando. “São os protocolos da Prefeitura de Mata de São João e evidentemente seguimos as recomendações alinhadas do Iberostar”, adianta a executiva.

O espaço mais requisitado do resort, as piscinas, também têm suas regras, explica Candy. “Elas funcionam normalmente, apenas com distanciamento entre as cadeiras e mesas,  também não funciona o bar molhado, local que tradicionalmente fica lotado”, lembra. Quanto aos shows, outro atrativo que leva centenas de pessoas ao teatro – que pode receber até 400 pessoas, Candy explica que agora são dois shows por noite. “ Fazíamos um show apenas; agora fazemos dois por dia para dividir os clientes. Um às 20h30 e outro às 22hs. Tudo para não haver aglomeração e manter todos felizes e com saúde”, brinca a executiva.

Adriana Aguiar, professora de Educação Física e coordenadora técnica da academia Fit & Fun

Máscaras coloridas

Candy finaliza adiantando que a gestão dos processos de segurança e higiene estão muito condensados e tudo é levado muito a sério. Os funcionários devem cumprir os protocolos de higiene e foi estabelecido troca de máscaras por turno. Das 8 horas da manhã às 11 horas as cores das máscaras são uma. Das 11 às 14 tem uma outra cor, das 14 as 17 outra cor e assim por diante. “Estamos preocupados tanto com o hóspede, mas também com os funcionários. Temos que proteger todo mundo”, esclareceu.

Equipe do Bar pronta para assumir o comando (Crédito: DT)

Iberostar Selection Praia do Forte

Rodovia BA 99 Km 56, Praia do Forte, Mata de São João, Bahia 48280-000 Brasil


*O jornalista viajou convidado pelo Iberostar Brasil

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade