InícioPolíticas de turismoIpojuca tem programa de turismo acessí­vel em praias

Ipojuca tem programa de turismo acessí­vel em praias

Um projeto de acessibilidade, que abriu a possibilidade de acesso ao mar e passeios de jangadas a pessoas com dificuldade de locomoção, colocou a pernambucana Ipojuca no mapa dos destinos que desenvolvem boas práticas no turismo brasileiro. 

O Programa Turismo Acessível Pernambuco Sem Barreiras, implantado pelos jangadeiros na praia de Porto de Galinhas, é uma das 11 iniciativas inovadoras apresentadas ao público, na terça-feira (16), em Brasília, pelo Ministério do Turismo e o Sebrae Nacional que lançaram a publicação Boas Práticas em Turismo.

O projeto que garante acessibilidade irrestrita ao mar, idealizado pela Secretaria de Turismo do Estado de Pernambuco e Empresa de Turismo de Pernambuco com apoio da Prefeitura de Ipojuca, já atendeu mais de 1,5 mil pessoas, entre turistas e moradores locais.

Criado em 2013, o programa disponibiliza esteiras de acesso ao mar e cadeiras de rodas anfíbias capazes de se locomover na areia e na água. Além disso, mobiliza profissionais qualificados para o banho assistido em algumas praias pernambucanas. Atualmente, três localidades, além de Porto de Galinhas, contam com estruturas similares de acessibilidade. São elas: as praias do Sudeste (Fernando de Noronha), da Boa Viagem (Recife), e do Bairro Novo (Olinda).

MVB

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque