Itacaré recebe o Mundial do Surf masculino e feminino

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

Neste final de semana, Itacaré se transforma na capital brasileira do surf.  O município recebe as provas do Mundial QS1.000 de Surf Masculino e Feminino. A programação começa nesta quinta-feira (18) e prossegue até domingo (21), na Praia da Tiririca. O evento atrai milhares de visitantes e a atenção do mundo esportivo.  A movimentação na Costa do Cacau tem estimativa de ocupação da rede hoteleira em 100%.  As atividades possuem apoio do Governo da Bahia

A cidade sedia, na sexta e no sábado, o festival Itacaré Surf Music. O encontro conta com atrações como Maneva, Ponto de Equilíbrio, Adão Negro, Bruta Raça, Dost e o DJ XFour. Os dois eventos contribuem para um fluxo turístico total de mais de 10 mil pessoas.

Veja também as mais lidas do DT

No hotel Aldeia do Mar, a ocupação dos seus 29 aposentos, entre chalés e suítes, deve chegar aos 100% nesta quinta-feira.

A  Daniela Santos, analista comercial do Terra Boa Hotel Boutique, comemora um mês inteiro de ocupação média acima dos 70%, chegando aos 100% nos finais de semana. Neste não será diferente. 

Outros campeonatos

Nos dias 22 a 25, a cidade também promove o Campeonato Brasileiro de Surf Profissional. Já nos dias 27 e 28, acontecerá o Brasileiro Master, com grandes nomes, como Jojó de Olivença, Fábio Gouveia e Jaime Matos.

O Mundial de Surf reúne 144 participantes, entre brasileiros e estrangeiros. Surfistas da Argentina, Peru e Costa Rica predominam entre estes últimos.  Nos dias de prova, Itacaré recebe turistas de estados como:

  • Minas Gerais
  • Espírito Santo
  • Distrito Federal
  • Salvador
  • Vitória da Conquista
  • Feira de Santana
  • Jequié
  • Valença

Uma ação ambiental, organizada por instituições e autoridades locais e envolvendo estudantes, acontecerá em Itacaré durantes os dias do Mundial.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade