MaxMilhas revela 10 destinos brasileiros prediletos para o verão

Continua depois da publicidade

Segundo plataforma, entre os 10 destinos mais comprados para a alta temporada de verão no país, cinco são do Nordeste

Por Redação

O avanço da vacinação contra a Covid-19 está, aos poucos, abrindo o caminho para a retomada do turismo e ampliando as buscas por viagens durante as férias de final de ano.

De acordo com dados publicados pela plataforma MaxMilhas as compradas em outubro, a região Nordeste é a mais procurada pelos viajantes para dezembro de 2021 e janeiro de 2022.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo a plataforma, entre os 10 destinos mais comprados para a alta temporada de verão no país, cinco são do Nordeste: Recife, Fortaleza, Salvador, Maceió e Natal, respectivamente.

A empresa diz que o ranking é parcial e pode mudar até dezembro. Os dados refletem as passagens aéreas compradas até o fim de outubro. A lista que inclui as cinco cidades nordestinas é praticamente a mesma do ano passado, com destaque para a capital do Rio Grande do Norte, que não estava no top 10 de 2020.

São Paulo e Rio de Janeiro, por sua vez, lideram o ranking dos locais mais comprados para o verão. Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte completam o grupo decimal.

A MaxMilhas afirma que os destinos famosos pelo calor, natureza e praias paradisíacas que têm sido tendência na volta do turismo e despertado maior interesse entre os viajantes.

No primeiro semestre de 2021, uma pesquisa da empresa já mostrava que as praias eram os destinos mais buscados pelos brasileiros. Naquela ocasião, essa opção foi apontada por 48% dos entrevistados.

Quando indagados sobre os destinos dos sonhos, os participantes elegeram as praias do Nordeste e outras regiões de natureza.

Feito em parceria com o instituto Opinion Box, o levantamento ouviu mais de 1.000 pessoas em todo o Brasil e revelou uma nova tendência: cinco em cada dez viajantes consultados tinham a intenção de viajar para locais mais isolados por causa da preocupação com a Covid-19.

Nesse sentido, os destinos de montanhas e natureza ganharam mais espaço entre os roteiros dos turistas que buscam novas experiências e segurança sanitária.

É nesse contexto que as praias do Nordeste ganham ainda mais destaque entre os turistas que estão retomando suas viagens a lazer. Segundo a MaxMilhas, Fortaleza + Jericoacoara (CE) e Boipeba (BA) são os destinos mais vendidos na MaxExperiências.

Lançada em julho de 2021, a MaxExperiências é uma plataforma que oferece pacotes de viagens para destinos considerados joias do Brasil, que proporcionam aos viajantes experiências diferenciadas. Por meio desse serviço, os clientes podem contratar viagens que incluem passagens aéreas, transfer, hospedagem e roteiros especiais.

Top 10 destinos mais comprados para o próximo verão (Dez 2021 e Jan 2022)*:

1º – São Paulo (SP)

2º – Rio de Janeiro (RJ)

3º – Recife (PE)

4º – Salvador (BA)

5º – Fortaleza (CE)

6º – Porto Alegre (RS)

7º – Brasília (DF)

8º – Maceió (AL)

9º – Natal (RN)

10º – Belo Horizonte (MG)

 

Top 5 destinos com pacotes de viagens mais vendidos desde o lançamento da MaxExperiências*:

1º – Fortaleza + Jeri (CE)

2º – Boipeba (BA)

3º – Amazônia

4º – Jalapão (TO)

5º – Bonito (MS)

 

Publicidade
  1. DESCALVADO-SP “Está na moda”
    Faça uma visita a esta cidade do interior do estado de SP, e visite o Museu Municipal, Casarões, Fazendas e pedale até ás cachoeiras existentes, e verá as suas belezas únicas aqui no interior do estado de São Paulo. Fuja da confusão das grandes cidades.

  2. Parabéns ao Diário do Turismo pelas suas magnificas matérias sobre o turismo no Brasil.
    Sugiro que o DT faça uma matéria sobre o turismo sustentável no interior do estado de SP, favor contatar o (Beto) Luis Alberto Olivieri através do Facebook, a pessoa mais indicada para falar de turismo em Descalvado-SP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade