Melhores Fornecedores da Hotelaria Nacional de 2018 são anunciados pela Revista Hotéis (Confira!)

Continua depois da publicidade

A Revista Hotéis, especializada em hotelaria, anunciou os Melhores Fornecedores do segmento de 2018. Segundo os organizadores, a enquete foi a mais disputada de todas as sete edições anteriores e registrou 4.258 votos de várias partes do Brasil.

REDAÇÃO COM agências

De acordo com o editor da revista, Edgar J. Oliveira, após um rigoroso processo de apuração que durou quase dois dias para detectar possíveis fraudes e assegurar a veracidade dos votos, foi concluída a enquete.

“Essa enquete teve início no último dia 9 de novembro, data em que se comemorou o Dia Nacional do Hoteleiro e que terminou na última quinta-feira, dia 31 de janeiro. Essa  edição registrou 4.258 votos, contra 4.029 votos de 2017 e 3.825 votos em 2016”. quantifica Edgar.

Universo representativo

Os votos da enquete vieram de várias partes do País, desde pequenas pousadas a grandes redes hoteleiras. Foram computados votos corporativos desde a área de manutenção, governança, jardineiros, gestores até presidentes de grandes hotéis e redes. “Esta votação democrática demonstra o engajamento da hotelaria nacional para homenagear e valorizar os fornecedores do setor”, afirma o idealizador do prêmio.

Veja também as mais lidas do DT

Votos das redes fizeram a diferença

Mais uma vez, o maior número de votos de rede hoteleira recebido foi dos colaboradores da AccorHotels e por ter o maior número de hotéis no Brasil, ela decidiu de forma direta a eleição em várias categorias. Outras redes ligadas ao FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil também fizeram uma votação maciça, como a Nobile Hotéis, Atlantica Hotels, Vert Hotéis, Othon, Bourbon, Intercity, GJP, Slaviero, Transamérica, Royal Palm, rede Plaza, entre outras. Os associados da ABR – Associação Brasileira de Resorts também registraram muitos votos, assim como vários hotéis independente ligadas a ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis.

Lisura e segurança

Para garantir lisura e segurança na votação, só foram aceitos votos de profissionais que trabalham nos hotéis através de e-mails corporativos, pois e-mails particulares terminados em hotmail, gmail, yahoo, live, entre outros, não foram aceitos para assegurar a veracidade.  Além disto, o CPF mencionado por quem votou, deveria ser o mesmo cadastrado na Receita Federal e mesmo assim, houve uma conferência criteriosa para validar o voto. “Um a um, todos os votos foram checados de forma criteriosa e manual para evitar alguma fraude, pois teve muitos fornecedores que votaram em si mesmos, assim como hoteleiros nas redes que trabalham”, pondera Oliveira.

Categoria mais votada

Como era necessário escolher a marca de fornecedor mais lembrada da hotelaria em 2018 para encerrar a votação, essa foi a categoria mais votada, seguida por: enxoval de cama e banho, colchão, TV´s, cofres e fechaduras eletrônicas. As categorias menos votadas foram as de escolhas mais técnicas, como material de limpeza, equipamentos de piscina e tecido para a decoração.

A entrega será numa grande festa para 400 convidados no próximo dia 18 de fevereiro, as 19h00 no hotel Pullman Vila Olímpia (Rua das Olimpíadas, 205), na capital paulista. O evento já tem presença confirmada de vários CEO´s, diretores e gestores de redes nacionais e internacionais da hotelaria que operam no Brasil, assim coimo representantes de entidades ligadas ao setor e algumas autoridades públicas.

Confira a seguir as empresas que merecidamente conquistaram em 2018 a maior homenagem dos hoteleiros no Brasil aos fornecedores do setor. 

Acessórios para banheirosCRISMOE
AmenidadesHARUS
Aparelhos de ar condicionadoDAIKIN
AquecedoresRINNAI
Câmaras frigoríficas / frias / refrigeradasSÃO RAFAEL
Cofre eletrônicoSAGA SYSTEMS
ColchõesCOLCHÃO ONIX
Distribuidor de carneMARFRIG
Distribuidor de utensílios de A&BSCHIPPER
Empresa de ger. tarifação e controle de acesso a internetVEGA I.T
Enxoval de cama, mesa e banhoTEKA
Equipamentos de fitness centerLIFE FITNESS
Equipamentos de lavanderiaGIRBAU
Equipamentos de TelefoniaLEUCOTRON
Fabricante de cortinasVAG CONFECÇÕES
Fabricante de equipamentos de cozinhaALFATEC
Fabricante de fornosPRÁTICA
Fabricante de material de limpeza / higienizaçãoKIMBERLY-CLARK
Fabricante de uniformes profissionaisOFFICE COLLECTION
Fabricante de utensílios de A&BTRAMONTINA
Fechadura eletrônicaSAGA SYSTEMS
Frigobar (minibar)CONSUL
Implantador hoteleiroPADRÃO ARGIL
Locação de eletroeletrônicosRENTV
Locação de equipamentos para eventosHOFFMANN
Louças sanitáriasDECA
Marca mais lembrada de fornecedor da hotelariaRENTV
MarcenariaDM MOVEIS
Melhor hotel /rede hoteleira para fornecerACCORHOTELS
Mesas e cadeiras para restauranteFRANCO & BACHOT
Metais sanitáriosDECA
Mobiliário para eventosTOMBERLIN
Móveis para área externaALUMINAS
Móveis para área internaBRETON
Pisos e revestimentosTARKETT
Produtos químicos para piscinasHTH
Softwares de gerenciamento hoteleiroDESBRAVADOR
Tecidos para decoraçãoKARSTEN
TelevisoresLG
TravesseirosALTENBURG

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade