Hotelaria investe em Israel
Por Adriana Reis*
Tel Aviv – Israel – Uma pantera negra me encara de frente logo na chegada. O hall escuro mescla preto com cores, flores e objetos vintage. Minha primeira impressão é que estou realmente num hotel diferente. Especialmente por estar em Israel. Venho da histórica cidade de Acre e minha chegada à Tel Aviv me impressiona principalmente pela grande quantidade de prédios muito altos e modernos. Construídos e em construção! Israel está sempre em obras.
Do lado de fora, o hotel Nyx parece apenas um edifício novo e comum. Mas por dentro, mergulho numa espécie de mix de arte urbana com modernidade. E é isso mesmo!
Cada #Nyxhotel foi desenvolvido para ser um hub de cultura urbana, junto e misturado com arte de rua, moda, design, criatividade, música e tudo o que se relaciona à cidade onde cada unidade se localiza.
Veja também as mais lidas do DT
A cor preta também tem um significado. Segundo a mitologia, Nix ou Nyx ,é a deusa grega noite. Bingo! Esses são os conceitos que nortearam o projeto do Nyx de Tel Aviv. A ideia projetada é que os seres humanos são animais que vivem na selva urbana.
E olhe que aqui realmente encontro animais espalhados por toda a parte. De cara quem me dá as boas vindas é a pantera negra na recepção.
Calma, é só uma escultura! Meio assustadora, devo admitir. E, ao sair do elevador no meu andar, um susto! Paredes escuras e adivinha quem me espreita novamente? Sim, outra pantera negra observa quem vem e vai para os quartos.
Olhos que tudo veem… Meio divertido, meio digamos, exótico para um hotel em plena cidade, em pleno Oriente Médio.
Essa impressão muda assim que abro a porta da minha suíte. Encontro um quarto moderno com todas as facilidades, camas super confortáveis, espaço para trabalhar, banheiro enorme, amenities de qualidade e máquina de café expresso, que adoro.
Como estou atrasada para uma programação enorme e cerca de 40 horas nesta cidade enigmática, não tenho tempo de observar com mais calma os detalhes. Sigo direto para o business lounge. Minha suíte dá acesso gratuito a este espaço onde é possível trabalhar, receber entrevistados com conforto e bebidas não alcóolicas e comidinhas leves. Trata-se de tendência mundial para quem viaja a trabalho como eu.
A materialização da selva urbana também está presente por aqui. Na entrada, flores e bancos de madeira trazem a floresta para dentro do hotel. Tapetes com estampas de zebras e vacas enchem o ambiente e harmonizam com telas de arte urbana.
Para viajantes com tempo cronometrado, como eu, o business lounge é uma opção excelente que #superrecomendo. Saladas, pães, patês, folheados, frutas, sucos, água, café. Tudo para uma refeição leve para quem ainda tem a cidade inteira para conhecer. Meu caso… #PartiuTelaviv
Tel Aviv é uma verdadeira maratona… Só lamento que não tenha tido tempo de explorar mais. Acredito que este conceito implementado no Nyx deve ser um reflexo desta metrópole. Apesar de ficar um pouco fora do centro e da badalação, o Nyx é um hotel que tem todo o conforto para quem não abre mão de hospedagem de qualidade e gosta de modernidade e praticidade para trabalhar. Eu gosto! E você? Escolheria um lugar assim para se hospedar? Espero sua opinião.
*Jornalista viajou a convite do Ministério de Turismo de Israel GoIsrael, e seguro viagem Travel Ace.
Dicas da Dri
- Não deixe de reservar um quarto que inclua o acesso ao business longe onde você pode trabalhar, relaxar ou beliscar algo.
- Na recepção, há uma programação das baladas na cidade. Basta pedir a sugestão.
- Nos meses de verão aproveite para ir ao rooftop e ver a cidade do alto.
Serviço
NYX Tel Aviv Hotel
- Endereço: Menachem Begin 46, Tel Aviv
- Informações e reservas: https://www.nyx-hotels.com/tel-aviv
- Email: nyx_recep1@fattal.co.il
Olá, Tudo bem Gostei muito do seu post e seu Blog, Parabéns pela iniciativa, gostaria de fazer uma parceria tem como?
Vamos, o que você sugere, Guilherme?