Pesquisa da UFSCar investiga a importância das interações interpessoais – Participe!

Continua depois da publicidade

O Laboratório de Desenvolvimento Humano e Cognição (Ladheco) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) busca voluntários para participar da pesquisa intitulada “Pensando no passado para resolver problemas no futuro”.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O estudo é desenvolvido por Anik Setti, estudante do curso de graduação em Psicologia da Universidade, no âmbito de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), sob supervisão de Patrícia Schelini, docente do Departamento de Psicologia (DPsi) da Instituição.

Veja também as mais lidas do DT

O estudo objetiva investigar se pensamentos sobre como o passado pode contribuir para a resolução de problemas entre as pessoas, considerando a análise das interações interpessoais. Podem participar homens a partir de 18 anos e, especialmente, acima dos 60 anos. As vagas para mulheres já foram preenchidas.

A pesquisa será inteiramente online em duas etapas: preenchimento de formulário online (disponível em https://bit.ly/3gSwb08) e entrevista individual por vídeo-chamada, em horário a ser combinado de acordo com a disponibilidade do participante.

Segundo Setti, o projeto oferece ao entrevistado a oportunidade de refletir e aprender sobre interações interpessoais. Ao final, cada um receberá um guia contendo dicas para manejo saudável dessas interações. Homens interessados em participar podem acessar o questionário neste link https://bit.ly/3gSwb08. O prazo para resposta é até o dia 31 de julho e o anonimato é assegurado.

Mais informações estão no próprio questionário e dúvidas podem ser esclarecidas com a pesquisadora pelo e-mail anik.setti@estudante.ufscar.br. Projeto aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFSCar (CAAE: 26215219.8.0000.5504).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade