Prefeitura do Recife promove passeios turísticos gratuitos

Continua depois da publicidade

O roteiro a pé irá desbravar o bairro do Poço da Panela, na Zona Norte do Recife. Já o tour de bike será dedicado a algumas das obras de Francisco Brennand espalhadas pelo Centro

Edição do DIÁRIO com agências

Neste domingo (5), os passeios turísticos da Prefeitura do Recife estarão de volta, proporcionando roteiros divertidos, com muita cultura e história para toda a família.
Depois do retorno de sucesso no último final de semana, o Olha! Recife, realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer, estará novamente com tours a pé e de bicicleta, ambos gratuitos e com acompanhamento de guias de turismo.
O roteiro a pé irá desbravar o bairro do Poço da Panela, na Zona Norte do Recife. Já o tour de bike será dedicado a algumas das obras de Francisco Brennand espalhadas pelo Centro.
Para participar dos passeios é preciso se inscrever pelo site www.olharecife.com.br. As inscrições estarão abertas a partir das 9h desta sexta-feira (3) e são gratuitas. O uso de máscara é obrigatório para a segurança de todos durante o passeio.
O Olha! Recife conta com mais de 300 roteiros que garantem um passeio turístico para visitantes e também para cidadãos recifenses.
Quem curte conhecer a cidade em cima de uma bike não pode perder o roteiro Murais de Francisco Brennand. O grupo tem saída marcada às 9h, na Praça do Arsenal, no Recife Antigo. De lá, o passeio ciclístico segue por praças, edifícios públicos e particulares, vislumbrando esculturas, painéis e murais, todos obras do artista recifense internacionalmente conhecido.
O artista plástico deixou um legado por vários pontos da cidade e todos se tornaram atrativos turísticos, como o Parque de Esculturas Francisco Brennand, no Bairro do Recife; o Edifício Ana Regina, na Rua Oliveira Lima, na Boa Vista; o Grande Painel Floral, na Rua do Sol; o painel Mandala, na Biblioteca Pública Estadual; e um painel em homenagem a Pelé, na Federação Pernambucana de Futebol.
Já a caminhada também sairá às 9h, mas da Praça de Casa Forte. De lá, o grupo segue pelas belas ruas do Poço da Panela, como a Estrada Real do Poço, Rua do Chacon e tantas outras, conhecendo a fachada e a história de casarões marcantes no bairro. O grupo também vai até o Largo do Poço, onde está a estátua do abolicionista José Mariano e também à antiga residência do escritor Ariano Suassuna.
SERVIÇO
Olha! Recife a pé
Roteiro: Poço da Panela
Data: 05/09 (domingo)
Horário: 9h
Saída: Praça de Casa Forte, em frente à Avenida Dezessete de Agosto.
 
Olha! Recife de bike
Roteiro: Murais e Esculturas de Francisco Brennand
Data: 05/09 (domingo)
Horário: 9h
Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)
Inscrições: www.olharecife.com.br, a partir das 10h, desta sexta-feira (3).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade