Qatar Airways apresenta a sua nova aeronave

 Gulfstream G700 Qatar Airways é a primeira do mundo

Edição do DIÁRIO com agências

A Qatar Executive (QE), divisão de jatos executivos de alto luxo da Qatar Airways, comemorou a apresentação em Doha do primeiro jato Gulfstream G700 do mundo, como parte de uma demonstração especial do fabricante homenageando a QE como o cliente lançador.

Equipado com os novos motores Rolls-Royce Pearl 700 e um avançado design de asa de alta velocidade, o G700 é capaz de voar em velocidade e alcance recordes com excelente eficiência ambiental, promovendo a aviação executiva sustentável. O G700 será a mais recente adição à frota de última geração da Qatar Executive de aeronaves de longo e ultralongo alcance.

A divisão de serviços de fretamento executivo da companhia árabe encomendou 10 unidades deste que é um dos maiores jatos executivos do mundo e receberá a primeira aeronave da linha de montagem da Gulfstream, na Geórgia, Estados Unidos, em 2022. A aeronave foi feita sob medida exclusivamente com cabines de qualidade superior para atender aos padrões exigentes da Qatar Executive.

O CEO do Qatar Airways Group, Akbar Al Baker, disse: “Temos muito orgulho da expansão da Qatar Executive durante a pandemia em curso. A chegada do Gulfstream G700 em Doha enfatiza nossa posição como um dos principais fornecedores de serviços para jatos executivos no Oriente Médio e em todo o mundo. Como o cliente de lançamento global deste jato tecnologicamente avançado, esperamos dar as boas-vindas ao G700 à frota do Qatar Executive em 2022″.

Mark Burns, presidente da Gulfstream, disse: “Somos gratos pela confiança contínua da Qatar Executive na Gulfstream. Com a parceria deles, estamos apresentando os incríveis recursos de desempenho e conforto da cabine do G700 a seus clientes, e estamos ansiosos para as primeiras entregas do G700.”

A nova aeronave de última geração foi projetada para voos ultralongos e pode operar sem escalas de Doha a Nova York, em cerca de 12 horas, e de Doha a Seul, em pouco mais de oito horas.

A Gulfstream apresentou o G700 em 2019 como a nova aeronave líder do setor. Ele possui a cabine mais espaçosa da aviação executiva e pode voar mais longe e mais rápido do que qualquer outro concorrente na indústria de jatos executivos.

Gulfstream G700

Equipado com dois motores Rolls-Royce Pearl 700, o G700 pode voar 13.890 quilômetros a Mach 0,85 ou 11.853 km a Mach 0,90. Ele apresenta o premiado Symmetry Flight Deck com controle ativo e o uso mais amplo da tecnologia de tela sensível ao toque do segmento.

A aeronave oferece a cabine mais espaçosa, inovadora e flexível do setor, oferecendo uma cozinha extra-grande com lounge ou compartimento para a tripulação, até cinco áreas de estar e uma suíte espaçosa e incomparável, com banheiro privativo.

O jato também apresenta um sistema de iluminação revolucionário desenvolvido pela Gulfstream totalmente novo que imita os ritmos circadianos. Junto com 20 janelas panorâmicas e o ambiente de cabine de 100% de ar fresco, baixa altitude de cabine e níveis de som extremamente silenciosos, o G700 promove saúde e bem-estar durante o voo e reduz significativamente o impacto físico de viajar meio mundo sem parar.

A Qatar Executive é a maior operadora-proprietária do Gulfstream G650ER do mundo e atualmente opera sete aeronaves desse tipo, com mais oito a serem entregues nos próximos 10 meses, além das entregas planejadas da frota do G700.

A Qatar Executive também opera três Bombardier Global 5000, um Bombardier Global XRS e um Airbus A319CJ.

PC

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial