Reserva Biológica Huilo Huilo ganha teleférico, o primeiro do Sul do Chile

Continua depois da publicidade

Trata-se do Cóndor Andino, que está no setor Bosque de Los Ciervos da Reserva Biológica Huilo Huilo, em Panguipulli.

Redação do DIÁRIO com agências

A Reserva Biológica Huilo Huilo, na região de Los Lagos, ganhou um teleférico, o primeiro do Sul do Chile. Trata-se do Cóndor Andino, que está no setor Bosque de Los Ciervos da Reserva Biológica Huilo Huilo, em Panguipulli. O teleférico conta com três cabines, cada uma com capacidade para seis pessoas.

O meio de transporte liga o Setor de “Museo de Los Volcanes”, localizado a 547 metros de altitude, até o pico do lugar, que fica a 1.125 metros acima do nível do mar. A viagem dura 14 minutos. Na base inferior estão um restaurante, uma cafeteria com uma ampla varanda, duas pistas de boliche e brinquedos para crianças. Já na base superior há um bar, cafeteria, salas de estar e um mirante.

Os dias e horários de funcionamento do teleférico “Condor Andino” são: segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 10h às 17h55 (horário local) – às quartas-feiras o teleférico fica fechado ao público para manutenção. As tarifas são de 12.500 pesos chilenos para adultos e de 7.500 pesos chilenos para crianças. Os valores incluem acesso ao Bosque de los Ciervos, Criadero de Jabalíes e ao Museo de Los Volcanes. Para aqueles que estão hospedados nos alojamentos da Reserva Biológica Huilo Huilo, os preços são: 10.000 pesos chilenos para adultos e 5.000 pesos chilenos para crianças. O único ponto de venda dos ingressos para o teleférico é o Visitor’s Centers de Los Ciervos, localizado no Acesso Norte da reserva.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade