Santuário de Aparecida recepciona exposição que conta a história de Jerusalém por fotos

Continua depois da publicidade

A inauguração da exposição no Santuário de Aparecida contará com palestra do Cônsul Geral de Israel, Dori Goren

REDAÇÃO com agências –

O Santuário Nacional inaugura, na próxima quarta-feira (17), às 10h, a exposição “Jerusalém – A cidade da fé”, próximo ao Salão Três Pescadores, no subsolo do Santuário Nacional. Após a cerimônia, o cônsul geral de Israel, Dori Goren realizará a palestra “Jerusalém: Cidade sagrada para três religiões – uma viagem no tempo”.

A mostra, que é inédita no Brasil, apresenta por meio de fotos a cidade sagrada para as três maiores religiões monoteístas do mundo – o cristianismo, judaísmo e islamismo. As atividades são gratuitas e abertas ao público.

Santificado

Com a curadoria de Antonio Carlos Sandoval e Camila Gomes, do Consulado Geral de Israel em São Paulo, a galeria apresenta símbolos e locais sagrados da velha cidade, além de exibir cantos pouco explorados que caracterizam a capital espiritual da humanidade. Nas vinte fotos, de autoria do brasileiro Agê Barros e do israelense Noam Chen, será possível “caminhar” por locais famosos como a Via Dolorosa, rua onde Jesus carregou a sua cruz, ou estar diante da edícula que marca o local exato onde Jesus foi sepultado.

Veja também as mais lidas do DT

Os lugares estão entre os pontos mais visitados de Jerusalém, que recebe anualmente mais de 3,5 milhões de turistas.

 

A exposição pode ser conferida até o dia 28 de fevereiro, próximo ao Salão Três Pescadores, no subsolo do Santuário Nacional. As visitas acontecem de segunda a sexta-feira das 7h às 18h.  Já aos fins de semana, o local está aberto ao público das 5h às 18h. A entrada é gratuita.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade