Novo serviço do Cadastur para combater perfis falsos nas redes sociais registra mais de 2,1 mil cadastros

Continua depois da publicidade

Desde julho deste ano, o Cadastur possui um campo de registro dos perfis oficiais dos estabelecimentos no Instagram, Facebook, Twitter, YouTube, WhatsApp e LinkedIn

POR REDAÇÃO

O Ministério do Turismo anunciou que mais de 2,1 mil empresas do segmento de viagem registraram as redes sociais no Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

O novo serviço criado pelo Ministério do Turismo é uma tentativa de ajudar a combater as fraudes cometidas por páginas fakes nas redes sociais, crime que se expande no setor.

Veja também as mais lidas do DT

Desde julho deste ano o Cadastur possui um campo de registro dos perfis oficiais dos estabelecimentos no Instagram, Facebook, Twitter, YouTube, WhatsApp e LinkedIn.

O objetivo é barrar a criação de perfis falsos nas redes sociais em nome de empresas do setor. A ferramenta serve como fonte para o turista confirmar a rede oficial da empresa.

O ministro do Turismo, Gilson Machado, reconhece o grande o número de fraudes sofridas pelo setor.  “Esperamos que o número de estabelecimentos que aderiram a esta iniciativa cresça para que possamos estabelecer um ambiente mais seguro”, destaca ele.

De acordo com o MTur, o Cadastur recebeu a inserção de 1.998 páginas de Instagram e 1.625 de perfis do Facebook, sendo 1.450 agências e 703 meios de hospedagens.

O ministério do Turismo diz que irá entregar a relação de páginas oficiais do setor ao Instagram e Facebook para que tenham uma base para desativar os perfis falsos.

Para inserir as informações, os responsáveis devem acessar o Cadastur com o login do GOV.BR. Na sequência deve clicar no ícone da atividade e em “Alterar/Resolver Pendência”. Logo após, prosseguir até a aba “Informações da Atividade”, onde deverão ser inseridas essas informações no campo “Redes Sociais”.

Leia mais sobre o tema aqui: Perfis Fakes na hotelaria dão golpes vestindo a ‘roupa do hotel’

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade