Show dos 80 anos de Roberto Carlos será mesmo no Iberostar da Bahia

Após idas e vindas de uma possível mudança de data do show Emoções de Roberto Carlos, o diretor do Iberostar Brasil, Orlando Giglio, confirmou ao DIÁRIO a realização do grande evento de comemoração dos 80 anos do Rei. Será mesmo no complexo Iberostar, na Praia do Forte, na Bahia em junho do ano que vem.

REDAÇÃO DO DIÁRIO


“Em 2016 ele já tinha decidido que seria lá. Realizamos e foi um sucesso. Agora por questões relacionadas à segurança, protocolos sanitários, vocês sabem como o Roberto é exigente nesses quesitos, o show Emoções Praia do Forte retorna ao IBerostar”, afirmou Orlando ao DIÁRIO.

“O grande evento vai acontecer no complexo hoteleiro Iberostar de 9 a 13 de junho. Já o projeto ‘Emoções em Alto Mar’ de 2021 foi, segundo a assessoria do cantor, transferido para o verão de 2022 por conta da pandemia do coronavírus. Mais da metade das cabines já tinham sido vendidas.

Giglio também adianta que apenas 10% dos eventos contratados para acontecerem em 2020 foram cancelados. “Com a pandemia assolando as atividades turísticas em todo o mundo, com a área de eventos não tem sido diferente. 90% dos eventos foram remarcados para datas muito próximas àquelas que ocorreriam em 2020. Nossa equipe comercial trabalhou bem flexibilizando pagamentos e mantendo as condições.  As alterações de datas foram se encaixando naturalmente”, explica Giglio.

Orlando Giglio, diretor Iberostar Brasil, durante entrevista via whatsapp

Reabertura

O Iberostar Praia do  Forte reabre no próximo dia 3 de setembro e o navio Grand Amazon, em Manaus, retoma as atividades dia 3 de outubro.

“Estamos seguindo os protocolos internos quanto à biossegurança e também obedecendo o Plano de Retomada da prefeitura de Mata de São João”, adianta Orlando. O DT teve acesso a este plano de retorno que diz o seguinte: “Os estabelecimentos devem reduzir sua capacidade de atendimento para 70% nos 30 primeiros dias de retomada deste protocolo”.

“Inicialmente vamos abrir 350 apartamentos dos bloco 5 e 6 , o que corresponde a 50% do inventário apenas do (resort) Praia do Forte. À medida que os protocolos estão sendo cumpridos e o número de reservas aumentando, abriremos o Iberostar Bahia”, disse Orlando.

O DT teve acesso ao Plano da Prefeitura Municipal de Mata de São João, na Praia do Forte (BA)

Exemplos a serem seguidos

Orlando aproveita para acrescentar que todos os cuidados na retomada estão sendo rigorosamente contemplados. Lembra que o Grupo Iberostar tem um Conselho Médico Consultivo, que conta com biólogos e médicos especializados em saúde pública em locais turísticos. “A SGS, empresa líder em biossegurança validou todos os protocolos de desinfecção e higiene.  Além disso, acrescenta, temos ainda a nosso favor as aberturas de nossos resorts na Europa, na República Dominicana, no México e agora os resorts de Cancun, que abrem dia 11 de agosto. “Todos ajudam a todos como uma rede de laboratórios, de como devemos proceder. Está sendo bom esperar um pouco mais”, sintetiza.

O Iberostar Praia do Forte (Crédito: arquivo DT)


Reservas: 

IBEROSTAR PRAIA DO FORTE/IBEROSTAR BAHIA 


 

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

U.S. Travel anuncia IPW 2021 de 18 a 22 de setembro em Las Vegas

WASHINGTON, 30 de setembro de 2020 - A U.S. Travel Association anunciou nesta quarta-feira (30) que a IPW, sua feira internacional anual de viagens...

Voos para Congonhas e Confins retornam em outubro no aeroporto de Florianópolis

A malha aérea prevista para outubro, no Aeroporto Internacional de Florianópolis, contará com o retorno de dois destinos importantes: o aeroporto de Congonhas, em...

Veja o que rolou de mais importante no encontro de líderes do NEB

  Com mediação de Mami Fumioka, da Quickly Travel, o evento híbrido promovido na última terça-feira (29), pelo NEB (Nikkey Empreendedores do Brasil), contou com a...

Lençóis e a Chapada Diamantina reabrem para o turismo

por Reginaldo Marinho -   RM@reginaldomarinho.com.br Foi amor à primeira vista. Vim conhecer Lençóis há três anos e daqui não quis mais sair. Vim por um chamado...

Confirmado: Festival das Cataratas terá feira presencial em dezembro

Festival das Cataratas deste ano foi dividido ao longo do ano, com ações on-line. EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências Seguindo rigorosos protocolos sanitários, os organizadores do...

Brasileiros deportados dos EUA desembarcam no Brasil. Leia opinião de especialista

O 20º voo com deportados brasileiros dos Estados Unidos pousou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana, na última sexta-feira (25), com 52 pessoas, de acordo...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat