SPCVB lança livro ‘Curiosidades Paulistanas’

Em comemoração aos 461 anos da cidade, o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) faz um convite aos seus moradores e visitantes para olharem a capital de uma forma diferente e por ângulos inusitados, com o Curiosidades Paulistanas, livro desenvolvido pela entidade e assinado pelo jornalista Zedu Lima, agora com uma versão inédita em inglês, que traz histórias da arquitetura, gastronomia, cultura, arte e hotelaria.

Esse projeto literário é dividido em oito capítulos, que abordam arqueologia, arte e cultura, eventos, gastronomia, hotelaria, patrimônio, recreação infantil e tribos paulistanas, e está disponível gratuitamente em formato digital para download no site www.visitesaopaulo.com/curiosidades.

“O corre-corre diário não dá chance para que as pessoas que cruzam as ruas e avenidas de São Paulo desconfiem que um antigo edifício, uma praça, uma igreja ou um monumento guarda uma curiosidade. Quem poderia imaginar que animais da fauna brasileira fossem se esconder no alto das colunas da catedral da Sé? Ou que um antigo e belíssimo prédio no centro da cidade abriga o único museu de tatuagem da América Latina? Que bem próximo do Parque do Ibirapuera é possível colher café como nas fazendas do interior? Quem desconfiaria que em Guarulhos houve uma corrida do ouro antes de sua exploração em Minas Gerais”, conta Zedu Lima, na introdução do livro.

Ainda em comemoração aos 461 anos, será lançada em breve a loja virtual do São Paulo é Tudo de Bom.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT