Três museus de São Paulo entram na lista dos melhores do Brasil e da América do Sul

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

Três museus do Governo do Estado de São Paulo entraram novamente na lista dos melhores do site Trip Advisor: a Pinacoteca do Estado subiu no ranking e conquistou o primeiro lugar do Travellers’s Choice Museus 2016 tanto no Brasil quanto na América do Sul. Foi também a instituição brasileira com melhor colocação no ranking mundial, ficando em 19º. O Museu do Futebol ficou com a 6ª colocação nacional e a 10º na América do Sul; enquanto o Catavento conquistou o 7º lugar no Brasil e o 12º no continente.

O Trip Advisor concede a premiação anualmente, a partir das avaliações dos visitantes de todo o mundo. “Os prêmios do Travellers’ Choice selecionam não apenas escolhas populares, mas aquelas realmente excepcionais que fazem com que os viajantes voltem sempre”, destaca o site.

Veja também as mais lidas do DT

O resultado também foi comemorado pelo Governador Geraldo Alckmin. “O público é quem melhor pode avaliar o trabalho feito nos museus do Governo de São Paulo. E o resultado está aí: a Pinacoteca como melhor museu do País e da América do Sul, além do Museu do Futebol e o Catavento na lista, mostram que os visitantes de todo o mundo reconhecem a qualidade do investimento que fazemos em cultura”, afirma o governador.

Além de dar nota com estrelas (de uma a cinco), os usuários também deixam comentários sobre as atrações. Quem visitou a Pinacoteca destacou principalmente a qualidade do acervo, a organização, a limpeza e a facilidade de acesso.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade