trivago Awards aponta os melhores hotéis do Brasil

Os vencedores foram selecionados a partir das avaliações de usuários compiladas pelo trivago Rating Index

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências internacionais

O buscador de hotéis trivago.com.br acaba de divulgar quais são os melhores hotéis do Brasil para se hospedar em 2018. Os vencedores foram selecionados a partir das avaliações de usuários compiladas pelo trivago Rating Index, um índice que leva em consideração comentários publicados em sites do mundo todo.

Este vasto banco de dados de avaliações serviu de base para a análise.  “Somos uma fonte independente de informações dos hotéis, com dados de mais de 175 milhões de avaliações feitas por hóspedes. Com esse posicionamento, podemos identificar os melhores hotéis que oferecem experiências excepcionais. O trivago Awards nos permite reconhecer e premiar os hoteleiros que trabalham arduamente nesses estabelecimentos. Estamos extremamente felizes por repetir a premiação este ano”, afirma Johannes Thomas, diretor-geral do trivago N.V.,

O objetivo do trivago Awards é destacar a importância da transparência no setor hoteleiro online, um aspecto fundamental para o desenvolvimento do serviço de buscador de hotéis do trivago, pois permite que milhões de usuários encontrem o hotel ideal. Além disso, a premiação estimula os hoteleiros brasileiros a dar mais atenção a sua presença online, aumentando a visibilidade do perfil do hotel para que sejam mais competitivos e atraiam reservas diretas.

Categoria “Melhor Hotel 3 estrelas”

O hotel Di Capri, em Farroupilha, foi considerado o Melhor Hotel 3 estrelas do Brasil. O proprietário, Genuíno Zucco, falou em nome de todos os funcionários: “a equipe do Di Capri Hotel trabalha unida por um objetivo comum: encantar os hóspedes! Queremos que cada pessoa que passe por aqui saia mais feliz do que chegou, desejando voltar a nos visitar. Por isso, buscamos excelência contínua no atendimento, primamos pela transparência, oferecemos um ambiente aconchegante e, principalmente, estamos sempre muito atentos aos pequenos detalhes”.

Categoria “Melhor Hotel 4 estrelas”

Localizado em Tibau do Sul, o Hotel Ponta do Madeiro é o ganhador desta categoria. O hotel tem a praia de um lado e a Mata Atlântica do outro. A combinação entre natureza, compromisso com o desenvolvimento sustentável e a qualidade das acomodações — que possuem no mínimo 35 m² — tornam a estadia especial.

Segundo o proprietário, Geovani Carvalho, o segredo está na “busca pela satisfação dos nossos hóspedes fazendo jus ao real sentido da hospitalidade, a valorização dos nossos colaboradores e o compromisso mútuo na inter-relação com o nosso stakeholder. Em suma, consideramos que a chave do nosso sucesso de maneira geral, está no trato e respeito com as pessoas”.

Categoria “Melhor Hotel 5 estrelas”

Belmond Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu, é o Melhor Hotel 5 estrelas do Brasil. Único hotel dentro do Parque Nacional do Iguaçu com acesso exclusivo às Cataratas antes mesmo da abertura do parque. Para o proprietário, “com certeza, esse mérito (a chave do sucesso) é da nossa equipe. Eles são a razão do sucesso do Hotel das Cataratas. A dedicação e consistência da equipe é fora de série. Cativam os hospedes e esse é o resultado. A inovação é extremamente importante, temos que andar lado a lado com as tendências do mercado. Para isso, estou sempre lendo a respeito das tendências do setor, vou aprendendo todos os dias e me atualizando.”

Categoria “Melhor Hospedagem alternativa”

Discovery, no Rio de Janeiro, é o vencedor na categoria Hospedagem alternativa.

Enrique Ibarra, proprietário do hotel, acredita que “atendimento e localização são as chaves do sucesso de nosso hostel. Além disso, têm um papel importante a limpeza, a organização e a qualidade das acomodações. Se não tiver um conceito diferenciador e um bom investimento, acho muito difícil se destacar. Além disso, tem que pensar num trabalho a longo prazo, com constante investimento e melhorias, como qualquer outro negócio.”

Os melhores hotéis do Brasil ficam em Farroupilha, Tibau do Sul, Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro e Curitiba.
Os melhores hotéis do Brasil ficam em Farroupilha, Tibau do Sul, Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro e Curitiba.

Categoria “Melhor Custo/benefício”

Curitiba Casa Hostel, em Curitiba, foi reconhecido como a melhor acomodação na categoria Custo/benefício. Convívio e integração entre os hóspedes, ambiente descontraído e ao mesmo tempo familiar e aconchegante, atenção individual ao hóspede no atendimento e limpeza são os sinais de identidade de Curitiba Casa Hostel. A proprietária, Marina Brehm Schmith, comenta:

“Acho que a tendência são as acomodações alternativas se popularizarem cada vez mais, não só pelo valor, mas principalmente pelo contato maior com outros viajantes e com a cultura local e pelo acolhimento mais personalizado.”

Categoria “Melhor Hotel que faz parte de uma rede”

L’Hotel PortoBay São Paulo foi escolhido como o melhor hotel que faz parte de uma rede no Brasil. Quartos aconchegantes e espaçosos somados à infraestrutura com restaurante, spa, piscina climatizada e até um showroom de grandes marcas no lobby faz do hotel uma das melhores escolhas de acomodação na capital paulista. Rubén Leme, diretor do estabelecimento, comenta:

“Temos como cultura o atendimento personalizado que nos torna cada vez mais próximos dos nossos hóspedes. Toda a equipe tem a oportunidade de conhecer os clientes pelo nome, além de saber dos seus hábitos e necessidades. Mantemos sempre os colaboradores treinamos e informados. Dessa maneira, conseguimos superar as expectativas e aperfeiçoar ainda mais o atendimento”.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial