Turismo Rural de Louveira recebe até 260 mil turistas por ano

Continua depois da publicidade

A vocação do turismo rural no município de Louveira, a 70 quilômetros de São Paulo, tem atraído milhares de turistas de um dia para a cidade, principalmente oriundos da capital e área metropolitana. Segundo o secretário de Turismo do município, Jailson Marinho, o turista tem a oportunidade de apreciar em sua cidade as belezas dos campos e degustar as frutas de época. “Integramos o “Circuito das frutas” (Uva, caqui, manga, goiaba, kiwi, morango, figo roxo, pêssego, e outras) e recebemos entre 240 a 260 mil turistas anualmente”, informa o executivo.

Por Raimundo Jesús – Com REDAÇÃO

————————-

Ele explica que os municípios vizinhos, como Jundiaí, Atibaia, Indaiatuba, Vinhedo e Campinas são cidades que se complementam em seus atrativos, ajudando inclusive na estrutura hoteleira. “Possuímos dois hotéis e uma série de pousadas; o que atende o nosso principal turismo de um dia, ou seja aquele turista que vai de São Paulo cedo pela manhã e fica até o fim da tarde”, explica Marinho.
A cidade, segundo Jailson, tem pleiteado junto ao governo do Estado de São Paulo, o ingresso no MIT (Município de Interesse Turístico). “Na verdade, falta a análise dos documentos oficiais. Estamos pleiteando. Temos todas as condições para atender as exigências. Por ter sido eleita a cidade mais sustentável (Programa de Cidades Sustentáveis), segundo o ranking de 2018, esperamos obter este documento em breve”, afirma ao DIÁRIO.
Ainda, segundo o secretário, das 5.500 cidades do país, Louveira conquistou no ano passado (2018) o primeiro lugar no ranking que avalia a gestão dos recursos públicos e a qualidade dos serviços para os cidadãos nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento económico. “ É uma cidade segura, bem estruturada, com uma ação positiva da prefeitura, além de sua hospitalidade, o clima local contribui a estimular a chegada de turistas anualmente. E muitos repetem sua visita por esta harmonia e cordialidade”, afirmou ao DIÁRIO.
O secretário acrescenta que para este ano a cidade deve ultrapassar os 270 mil visitantes e a perspectiva para 2020 é superar os 300 mil visitantes. O acesso é fácil, visto que o município é cortado pela Rodovia Anhanguera (SP-330). Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, as atrações turísticas da cidade em 2020 devem ter um aumento de 25% relação a 2019.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade