Uma viagem pet friendly em trem de luxo no interior de SP

Continua depois da publicidade

Inaugurado em dezembro de 2020, o Trem Republicano chegou como uma linda opção de passeio no interior de São Paulo. Ideal para quem gosta de história, paisagens bonitas e roteiros cheios de charme e emoção, o Trem Republicano se torna ainda mais especial por ser acessível e pet friendly!

Por Sharlene Irente (colaboradora do DIÁRIO)


Sou uma nova apaixonada por trens, depois de ter feito a incrível viagem entre Curitiba e Morretes, me descobri fã de viagens de trem, e não podia deixar de conhecer esse roteiro, aqui tão especial, e pertinho de casa.

Trem Republicano

Viajar no Trem Republicano é como viajar no tempo, conhecendo um pouco sobre a história da região. O trem recebeu este nome em homenagem à Convenção de Itu, importante reunião que ocorreu em 1873, a partir da qual foi criado o Partido Republicano, e que foi o marco zero para a Proclamação da República. Na véspera desta importante convenção, foi inaugurado o trecho entre Salto e Itu da ferrovia Ytuana, que era caminho para o escoamento de café e mercadorias.

Trem Republicano: Bela no vagão Anselmo Duarte

Aprender sobre este período da história estando dentro do luxuoso trem, que mantém as características da época citada, observando os belos cenários é uma agradável imersão, ainda mais especial pela companhia dos nossos pets. O guia vai contando sobre a história, os cães sentindo o ventinho na fuça, e a gente vai relaxando sentido aquele balanço gostoso.

Veja também as mais lidas do DT

O trem possui três vagões. O carro Prudente de Moraes, que homenageia o primeiro presidente eleito por voto, e é o vagão da categoria econômica. O Dona Olímpia, que é o vagão turístico que homenageia a senhora Olímpia, dona do sobrado onde foi realizada a Convenção de Itu. Este vagão possui acessibilidade e é adequado a pessoas com deficiência. E o querido Anselmo Duarte, que homenageia um dos artistas mais importantes da história da região, e que é vagão de luxo e pet friendly.

Trem Republicano, onde o passado e o presente se encontram

Vagão Pet Friendly

O vagão Anselmo Duarte faz mais do que apenas aceitar a presença dos pets, assim como seu irmão mais velho, o Bove (que fica em Curitiba), ele foi totalmente construído para receber nossos pets, com muito charme e conforto.

O vagão conta com assentos especiais, que são verdadeiras caminhas para os pets, ganchos para prender a guia, potinho de água fresca para os pets e uma varanda panorâmica incrível, pra viajar sentindo o ventinho na fuça.

Começamos nosso passeio na estação de Itu, onde já fomos recepcionados com muito charme pela dupla de artistas que tocavam e cantavam, animando ainda mais o momento. Na chegada é necessário apresentar a carteirinha de vacinação e autorização do veterinário para embarcar os pets.

Cacau curtindo a viagem

Bella e Cacau se sentirem em casa desde o começo, andaram pelo vagão e se divertiram durante a viagem. Cacau super curtiu as caminhas fofas, a Bella gostou mesmo é de sentir o vento na fuça e não queria sair da varanda.

O passeio

O passeio tem duração de aproximadamente 40 minutos, durante este período vamos recebendo informações históricas e curiosidades da região, recebemos um kit lanche e pra deixar tudo ainda mais charmoso, seguimos ouvindo uma ótima música.

Ao chegar em Salto fizemos um breve passeio pela região, conhecemos o Beco da Memória, a Ponte Estaiada e o Mirante. Pudermos avistar um antigo trampolim e uma escada que há alguns anos davam acesso ao rio Tietê, onde as pessoas praticavam esportes e haviam até mesmo competições. Infelizmente parece tão distante, não é?

Trem Republicano: Estação de Salto

Além das viagens de trem a Serra Verde oferece pacotes que podem incluir city tour, almoço e visita a parques. Alguns desta passeios estão sendo adaptados para receber também os pets, mas nem todos são pet friendly, consulte antes de fazer sua compra.

Nós fizemos os dois trechos, ida e volta, de trem, mas é possível fazer apenas um dos trechos. Para fazer os dois trechos é necessário adquirir dois bilhetes.

O valor do bilhete varia de acordo com o vagão, para viajar no vagão pet friendly o bilhete é R$ 101, mais R$ 30 por pet. Moradores de Salto e de Itu tem 50% de desconto.

Viagem ao passado com direito a serenata a bordo

Um passeio muito gostoso, cheio de charme e ideal para sair da rotina. Que tal programar sua viagem?


Trem Republicano

https://www.tremrepublicano.com.br/

Contato: contato@tremrepublicano.com.br

Endereço Estação Ferroviária de Itu

Praça Dr. Gaspar Ricardo, 70

Endereço Estação Ferroviária de Salto

Av. Aimorés, 2

VENDAS:

Tel.: (11) 4013-1319

WhatsApp: (41) 98433-0546


*Sharlene Irente viajou a convite da Serra Verde Express.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade