Visit USA 2019 revela novidades e relacionamento entre Brasil e EUA

Continua depois da publicidade

Nesta segunda-feira (5) o DIÁRIO participou da abertura do Visit USA 2019 no Tivoli Mofarrej em São Paulo. O objetivo do evento anual é promover o turismo aos Estados Unidos,  reafirmar a aliança entre Brasil e os EUA além de capacitar agentes de viagens.

REDAÇÃO DO DIÁRIO com reportagem por André Tanabe

Além da capital paulista, o evento também passará neste mês de agosto por Campinas (7) e por Curitiba (9). Nestes três dias a expectativa é capacitar 850 agentes de viagens e operadores. Na programação estão previstos seminários sobre as novidades do destino, workshops e exposições dos principais parceiros do evento.

Veja também as mais lidas do DT

Visit USA 2019 (créditos: André Tanabe – DT)

“Aqui nós esperamos hoje em torno de 400 participantes. Essa é a nossa meta para esse ano, nós diminuímos um pouco o evento porque ele deixou de ser feito em abril que é a época original dele por circunstâncias internas e passamos para agosto, que não é uma boa época para os expositores que estão nos Estados Unidos virem para cá. Estamos com 400 pessoas aqui, mas normalmente os inscritos são geralmente o dobro”, afirmou Jussara Haddad do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo.

Brasileiros gastaram mais de R$ 11 bi nos Estados Unidos no ano de 2018

Os brasileiros estão no top 10 das nacionalidades que mais gastaram em viagens nos Estados Unidos no ano de 2018. Com cerca de US$ 11,5 bilhões, o Brasil aparece em sétimo lugar, acima de países como Coréia do Sul (US$ 11 bi), Austrália (US$ 8,4 bi) e Alemanha (US$ 8,3 bi). Tais dados foram revelados pelos membros do Consulado Americano durante o evento.

Mais de 500 mil vistos americanos foram emitidos para brasileiros desde 2010

Desde 2010, quando passou a vigorar o novo prazo (de 5 para 10 anos), mais de 500 mil vistos foram emitidos no País.

“São mais de 500 mil vistos que começam a expirar em 2020. São Paulo é responsável pelo maior número de emissões”, relatou David Potter, chefe da seção consluar de São Paulo.

Na coletiva, estiveram presentes Daniela Cornejo, David Potter, Camille Richardson e Jussara Haddad, todos do Consulado dos Estados Unidos de São Paulo, além de Jane Terra, do Visit Orlando

Novidades Visit EUA 2019

Como novidade, além dos destinos tradicionais que estão todos os anos nas edições do evento, a edição de 2019 contou com a parceria da Disney com a Azul.

“ Esse ano é o ano do This is Hollywood Studios e a gente sabe que tem muita novidade por aí. Uma delas foi Toy Story Land, fizemos uma parceria com a Azul viagens e abrimos um espaço Kids dentro do aeroporto de Viracopos (Campinas) para todos aqueles que estavam embarcando internacionalmente e eles abordaram a gente para saber se poderíamos trazer o espaço para o Visit. Outra novidade é o Star Wars: Galaxy’s Edge no próprio Hollywood Studios. ” Revelou Luiz Araujo da Disney.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade