Bruno Covas vence eleição para prefeitura de São Paulo

Continua depois da publicidade

Bruno Covas, candidato da coligação Todos por São Paulo (PP / MDB / Podemos / PSC / PL / Cidadania / DEM / PTC / PV / PSDB / PROS)  tem 40 anos e ensino superior completo. Ele declarou R$ 104,9 mil em bens. Já o candidato derrotado, Guilherme Boulos, da coligação Pra Virar o Jogo (PCB / PSOL / UP) é professor de ensino superior e tem 38 anos. Ele declarou R$15,9 mil em bens.

Veja também as mais lidas do DT

No total, 6.217.508 foram às urnas neste domingo para votar no segundo turno em São Paulo. Covas recebeu 3,1 milhões de votos e Boulos, 2,16 milhões.

Boulos ligou nesta noite para Covas e reconheceu sua derrota. O candidato do Psol foi diagnosticado com covid-19 na sexta-feira e está em quarentena.

Bruno Covas iniciou seu discurso de vitória dizendo que é “possível fazer política sem ódio e falando a verdade”. Agradeceu aos adversários, por terem feito “o bom combate”, e disse estar disponível para receber boas propostas que Boulos deseje apresentar. Também acenou ao eleitor da esquerda, afirmando que a cidade não será dividida em azul vermelho, mas será apenas a “cidade de São Paulo”.

O prefeito reeleito creditou sua vitória ao “sim” que os eleitores deram “à democracia e à ciência, à moderação e equilíbrio” e frisou que a pandemia ainda é uma realidade a ser enfrentada e seu governo se empenhará nisso. E fez um agradecimento especial ao vice Ricardo Nunes.

O candidato do Psol fez um pronunciamento na sacada de sua casa para agradecer seus apoiadores. “Não foi nesta eleição, mas a gente vai vencer”, disse Guilherme Boulos. “A gente apontou um futuro que está começando: um país sem autoritarismo, que combata o atraso.” Boulos está com covid-19 e cumpre quarentena em casa. (Valor)

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade