Castelo de Itaipava passa a oferecer serviços de hotelaria

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Visitar um castelo medieval já é, por si só, uma experiência diferente. Imagina, então, poder desfrutar de momentos especiais ao passar uma noite ou alguns dias em instalações como as que conhecemos desde criança somente através de filmes e desenhos?

Pensando nisso, o Castelo de Itaipava, uma construção original de 1920 projetada pelo arquiteto Lucio Costa, localizado em Petrópolis, no Rio de Janeiro, está disponibilizando agora 24 suítes com decoração e arquitetura únicas. Cada uma possui detalhes e peças históricas que a diferenciam das demais.

Veja também as mais lidas do DT

São incontáveis e riquíssimos lustres e espelhos de cristal, armaduras, telas, cerâmicas, brasões, espadas e muitos outros objetos de decoração da década de 20, espalhados por todos os espaços.

As suítes do Castelo de Itaipava Hotel – o único castelo normando-medieval das Américas – estão disponíveis nas categorias Imperial, Torre, Príncipe, Nobres, Cavaleiro Real e Samurai. Abaixo os detalhes de algumas:

Castelo_Itaipava_2_05_16

Suítes Imperiais

São quatro suítes imperiais, diferentes umas das outras, mas com o mesmo padrão de conforto e bem-estar. Os quartos desta categoria possuem 60m² e dispõem de uma cama de casal extragrande (181cm x 210cm), frigobar, TV de tela plana, canais a cabo, ar-condicionado, closet, entrada privativa, piso de madeira parquet e sala de banho com banheira. Todas as suítes possuem vista panorâmica para o verde e um lindo terraço, com acesso direto e privado.

Suítes das Torres

Duas suítes com decoração e padronagem especiais. Esta categoria de quarto dispõe de uma cama de casal extragrande (181cm x 210cm) e uma cama de solteiro, além de frigobar, TV de tela plana, canais a cabo, ar-condicionado, closet, entrada privativa, piso de madeira parquet e banheiro com banheira ou ofurô.

Suítes do Príncipe

Possuem 25m² e dispõem de cama de casal grande (151cm x 180cm), frigobar, TV, canais a cabo, ar-condicionado, closet, entrada privativa e piso de madeira parquet.

As outras acomodações do Castelo de Itaipava Hotel são: Suítes dos Nobres, Suítes do Cavaleiro Real e Suítes do Samurai.

Castelo_Itaipava_3_05_16

Ao se hospedar no Castelo de Itaipava Hotel, os visitantes têm a oportunidade ainda de visitar as inúmeras outras instalações da construção (desde que não estejam ocorrendo nesses locais eventos privados), como os jardins, o gazebo, o Salão de Gala (todo com paredes de vidro), o Salão da Lareira, o mezanino e a charutaria, entre outros.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade