Costa Cruzeiros apoia a campanha Sabores da Itália

Continua depois da publicidade

A Costa Cruzeiros anuncia o apoio à campanha Sabores da Itália – The Extraordinary Taste, organizada pela Italian Trade Agency (ITA), agência governamental que promove a expansão e o reconhecimento de alimentos e bebidas tipicamente italianos para mercados internacionais. Com o objetivo de incentivar o consumo desses produtos, a ação acontece nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul e Brasília, e vai do dia 15 de outubro até o final de novembro.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

Serão realizadas cinco iniciativas, entre elas o lançamento do livro Giro D´Itália, do jornalista J.A. Dias Lopes, com receitas clássicas das 20 regiões italianas, e uma rodada de negócios para o trade de alimentação (restaurantes, hotéis e varejo). No total, dezessete marcas expressivas da enogastronomia italiana, incluindo fabricantes de azeites, queijos, massas, arroz, produtos cárneos, tomates, molhos, conservas, farinhas, vinhos, destilados e cafés estarão presentes.

Veja também as mais lidas do DT

O lançamento acontece na Casa Bossa, em São Paulo, no próximo dia 17 de outubro, e contará com menu degustação assinado por Roberto Cerea (Bobo Cerea), chef do premiado restaurante Da Vittorio, localizado em Brusaporto, Itália, considerado um dos melhores do mundo.

“Para a Costa Cruzeiros, uma empresa genuinamente italiana e orgulhosa de suas origens, é uma honra participar de uma ação que amplia o conhecimento dos atrativos culturais e gastronômicos da nossa pátria com o público brasileiro, país onde atuamos há 71 anos, desde nosso cruzeiro inaugural”, afirma Dario Rustico, presidente executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central. A bordo dos navios da Costa, o hóspede tem a oportunidade de conhecer o conceito “italy´s finest”, o melhor do estilo italiano de navegar em hospitalidade, gastronomia e entretenimento.

A campanha Sabores da Itália – The Extraordinary Taste ainda terá cursos para profissionais de gastronomia; promoção de pacotes turísticos com foco nas comidas e bebidas do país europeu; e ações de PDV, como promoções e degustações nas lojas de supermercados parceiros. De acordo com a ITA, a importação de produtos italianos do segmento de alimentos e bebidas somaram, no Brasil, € 205 milhões em 2018. Desse montante, somente os vinhos representaram € 41 milhões, enquanto que as massas chegaram a € 25 milhões, e os azeites, € 21,5 milhões.

Serviço:
Sabores da Itália – The Extraordinary Taste
Data: 17/10/2019, das 11h às 16h
Local: Casa Bossa, Shopping Cidade Jardim – 3° Piso (Av. Magalhães de Castro, 12.000, São Paulo – SP)
Informações: www.saboresdaitalia.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade