Delta faz parceria com Aero Design Labs para diminuir emissões

Continua depois da publicidade

A Delta faz uma parceria com o Aero Design Labs e a companhia testará a nova tecnologia de redução de arrasto da empresa em suas frotas de 737-800 e 737-900, para diminuir emissões

E ao fazer isso, a companhia está dando mais um passo em direção à meta de zerar suas emissões até 2050. Pois, ao reduzir o arrasto, as aeronaves são mais aerodinâmicas e consomem menos combustível durante o voo.

Delta faz parceria com Aero Design Labs: veja os benefícios

Também, o memorando de entendimento das empresas inclui testes e certificação de tecnologia junto à FAA (Aviation Administration, ou Administração Federal da Aviação, em português) para as aeronaves 737-800 da Delta. E isso ocorrerá a partir do primeiro trimestre de 2023, seguido pela frota B737-900 no segundo semestre do mesmo ano.

Além disso, a Delta terá a opção de comprar kits de Sistema Aerodinâmico de Redução de Arrasto (ADRS, na sigla em inglês) do Aero Design Lab mediante certificação. A fim de equipar a maioria de suas mais de 200 aeronaves que integram as duas frotas.

“Isso faz parte da abordagem geral da Delta para tomar ações de curto, médio e longo prazos para atingir nossa meta de zerar as emissões até 2050”, disse a diretora executiva de Sustentabilidade da Delta, Pam Fletcher.

“A parceria com a Aero Design Labs é um ótimo exemplo de como a Delta continua investindo em novas maneiras de modificar nossas operações. Para causar um impacto imediato em nossa pegada de carbono atual. Enquanto trabalhamos em soluções de longo prazo para descarbonizar nosso setor”, acrescentou a diretora.

Já o diretor executivo Comercial da Aero Design Labs, Chris Jones, complementou: “A Delta Air Lines tem um histórico de liderança em inovação comprovado na indústria. E estamos orgulhosos de formalizar nosso contrato e parceria no processo para obter a certificação da FAA.”

“Essa é uma colaboração formada pela Delta e Aero Design Labs para contribuir com a Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA, na sigla em inglês) e alcançar a meta de emissões zero até 2050”, explicou o diretor.

Delta reduziu o consumo de combustível em 2022

Também, somente em 2022, a companhia espera ter reduzido o consumo de combustível em mais de 10 milhões de galões.

E ter feito essa redução por meio de modificações operacionais e de frota, tais como: otimização de velocidades de voo e procedimentos de pouso aperfeiçoados.

Além da instalação de winglets aprimorados. Essa é uma estrutura vertical localizada na extremidade das asas da aeronave e um recurso aerodinâmico que serve para melhorar o desempenho dos aviões e diminuir custos operacionais.

Veja também as mais lidas do DT

Também, pneus do trem de pouso com peso leve foram adotados pela companhia.

Por fim, o vice-presidente sênior de Operações de TechOps e Gestão da Cadeia de Suprimentos, Mahendra Nair, acrescentou: “A Delta está entusiasmada em expandir a parceria com a ADL para testar e certificar os kits de redução de arrasto nos 737-900ER e 737-800NG. Continuando nosso investimento em eficiência de combustível e melhorias em sustentabilidade”.

Para saber mais sobre a abordagem sempre ativa da Delta rumo à aviação de impacto zero, visite o site oficial.


EDIÇÃO DO DT com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade