Gilson Machado toma posse como ministro do Turismo

Continua depois da publicidade

Ocorreu nesta quinta-feira (17) a cerimônia de posse do novo ministro do Turismo, Gilson Machado, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). O evento contou com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, do ex-ministro do Turismo, o ex-ministro do turismo deputado Marcelo Álvaro Antônio (PSL/MG), autoridades do Governo Federal e congressistas, entre outros.

“Acredito que o turismo pode ter, no Brasil, a mesma importância que o agronegócio. Turismo é dinheiro na veia da economia”, disse Machado, que era presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Ele destacou a retomada do setor em meio à pandemia do novo coronavírus. “As coisas já estão melhorando. O Brasil está tendo a recuperação da economia a partir do Turismo. Somos hoje o país da América Latina que tem mais potencial para crescer”, afirmou.

O ministro também destacou a presença da ABEAR no evento, lembrando que o setor aéreo é um importante indutor da retomada do turismo no Brasil, com a oferta de voos que vem crescendo gradativamente. Machado disse também que a nova Medida Provisória sobre o leasing de aeronaves está muito próxima de ser assinada. Após essa etapa, o texto segue para o Congresso Nacional. Com a MP 907 aprovada neste ano, o imposto de arrendamento de aeronaves passou a 1,5% ao ano. O setor reivindica que a alíquota volte a zero, conforme prática internacional.

Veja também as mais lidas do DT

“O ex-ministro Marcelo Álvaro Antônio desenvolveu um trabalho de alto nível e forte parceria com a ABEAR a frente do Ministério do Turismo nesses últimos dois anos. Com o agora ministro Gilson Machado estamos seguros de que a qualidade, o ritmo e a parceira serão mantidas, com base no conhecimento sobre o trade turístico e sobre aviação em particular adquirido por ele como presidente da Embratur”, afirmou Sanovicz.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade