Gilson Machado toma posse como ministro do Turismo

Ocorreu nesta quinta-feira (17) a cerimônia de posse do novo ministro do Turismo, Gilson Machado, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). O evento contou com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, do ex-ministro do Turismo, o ex-ministro do turismo deputado Marcelo Álvaro Antônio (PSL/MG), autoridades do Governo Federal e congressistas, entre outros.

“Acredito que o turismo pode ter, no Brasil, a mesma importância que o agronegócio. Turismo é dinheiro na veia da economia”, disse Machado, que era presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Ele destacou a retomada do setor em meio à pandemia do novo coronavírus. “As coisas já estão melhorando. O Brasil está tendo a recuperação da economia a partir do Turismo. Somos hoje o país da América Latina que tem mais potencial para crescer”, afirmou.

O ministro também destacou a presença da ABEAR no evento, lembrando que o setor aéreo é um importante indutor da retomada do turismo no Brasil, com a oferta de voos que vem crescendo gradativamente. Machado disse também que a nova Medida Provisória sobre o leasing de aeronaves está muito próxima de ser assinada. Após essa etapa, o texto segue para o Congresso Nacional. Com a MP 907 aprovada neste ano, o imposto de arrendamento de aeronaves passou a 1,5% ao ano. O setor reivindica que a alíquota volte a zero, conforme prática internacional.

“O ex-ministro Marcelo Álvaro Antônio desenvolveu um trabalho de alto nível e forte parceria com a ABEAR a frente do Ministério do Turismo nesses últimos dois anos. Com o agora ministro Gilson Machado estamos seguros de que a qualidade, o ritmo e a parceira serão mantidas, com base no conhecimento sobre o trade turístico e sobre aviação em particular adquirido por ele como presidente da Embratur”, afirmou Sanovicz.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT