InícioMatérias especiaisHorta Orgânica do Sofitel Guarujá quer estimular a alimentação...

Horta Orgânica do Sofitel Guarujá quer estimular a alimentação saudável

Por Andressa Volpini, repórter freelancer do DIÁRIO

Cada vez mais comprometido com a sustentabilidade e o projeto Planet 21, da Accor, o Sofitel Guarujá Jequitimar tem investido em uma horta orgânica própria. O objetivo é oferecer alimentos mais saudáveis aos hóspedes e reforçar a importância de ter uma alimentação saudável.

Segundo o gerente geral do hotel, João Pollac, a horta ainda é um pequeno fruto que eles esperam crescer muito. “Hoje, nossa horta orgânica possui apenas 100 metros quadrados. Infelizmente, ainda não conseguimos fazer com que a cozinha do hotel utilize apenas os alimentos que plantamos. Mas, esse é um dos nossos projetos para o futuro”, assegura.

horta-organica-sofital-guaruja-jequitimar
A terra utilizada na plantação dos alimentos é adubado com produtos totalmente naturais. Foto: Andressa Volpini

A horta orgânica é uma das ações que agregam ao Planet 21, um programa de desenvolvimento sustentável e responsabilidade social da Accor. Ela é cuidada pelos próprios funcionários do hotel e cultiva espécies como hortelã, tomilho, coentro, couve e alecrim.

“Apesar de não suprir a necessidade total das cozinhas, a horta colabora com alguns pratos especiais e até mesmo no preparo de bebidas”, conta Pollac. Para o preparo de bebidas como Mojito, por exemplo, são utilizadas as hortelãs da horta do hotel.

horta organica-sofital-guaruja-jequitimar-manjericaoO espaço também serve de conscientização tanto para os funcionários como para os hóspedes. “Quem trabalha na horta, automaticamente, ganha aprendizado e tem a possibilidade de levar essa iniciativa para dentro de casa. Já os hóspedes do Sofitel Guarujá Jequitimar têm a oportunidade de conhecer os produtos que consomem e entender como funciona todo o processo de produção”, afirma o gerente.

Conscientização desde pequeno

Na programação infantil do hotel, a visita à horta orgânica é um sucesso. “As crianças gostam de poder colocar a mão na massa, brincar com a terra e aprender sobre coisas novas. Por isso, nossa equipe está sempre a postos para receber os hóspedes mirins e dar aulas teóricas e práticas sobre a plantação de alimentos”, conclui.

O Sofitel Guarujá Jequitimiar tem trabalhado para conscientizar a população e seus hóspedes ao consumo sustentável, evitando desperdícios e reutilizando materiais para outros fins, ao invés de, simplesmente, descartá-los.

Serviço:
www.sofitel.com/Guaruja

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque