Horta Orgânica do Sofitel Guarujá quer estimular a alimentação saudável

Continua depois da publicidade

Por Andressa Volpini, repórter freelancer do DIÁRIO

Cada vez mais comprometido com a sustentabilidade e o projeto Planet 21, da Accor, o Sofitel Guarujá Jequitimar tem investido em uma horta orgânica própria. O objetivo é oferecer alimentos mais saudáveis aos hóspedes e reforçar a importância de ter uma alimentação saudável.

Segundo o gerente geral do hotel, João Pollac, a horta ainda é um pequeno fruto que eles esperam crescer muito. “Hoje, nossa horta orgânica possui apenas 100 metros quadrados. Infelizmente, ainda não conseguimos fazer com que a cozinha do hotel utilize apenas os alimentos que plantamos. Mas, esse é um dos nossos projetos para o futuro”, assegura.

Veja também as mais lidas do DT

horta-organica-sofital-guaruja-jequitimar
A terra utilizada na plantação dos alimentos é adubado com produtos totalmente naturais. Foto: Andressa Volpini

A horta orgânica é uma das ações que agregam ao Planet 21, um programa de desenvolvimento sustentável e responsabilidade social da Accor. Ela é cuidada pelos próprios funcionários do hotel e cultiva espécies como hortelã, tomilho, coentro, couve e alecrim.

“Apesar de não suprir a necessidade total das cozinhas, a horta colabora com alguns pratos especiais e até mesmo no preparo de bebidas”, conta Pollac. Para o preparo de bebidas como Mojito, por exemplo, são utilizadas as hortelãs da horta do hotel.

horta organica-sofital-guaruja-jequitimar-manjericaoO espaço também serve de conscientização tanto para os funcionários como para os hóspedes. “Quem trabalha na horta, automaticamente, ganha aprendizado e tem a possibilidade de levar essa iniciativa para dentro de casa. Já os hóspedes do Sofitel Guarujá Jequitimar têm a oportunidade de conhecer os produtos que consomem e entender como funciona todo o processo de produção”, afirma o gerente.

Conscientização desde pequeno

Na programação infantil do hotel, a visita à horta orgânica é um sucesso. “As crianças gostam de poder colocar a mão na massa, brincar com a terra e aprender sobre coisas novas. Por isso, nossa equipe está sempre a postos para receber os hóspedes mirins e dar aulas teóricas e práticas sobre a plantação de alimentos”, conclui.

O Sofitel Guarujá Jequitimiar tem trabalhado para conscientizar a população e seus hóspedes ao consumo sustentável, evitando desperdícios e reutilizando materiais para outros fins, ao invés de, simplesmente, descartá-los.

Serviço:
www.sofitel.com/Guaruja

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade