Hotel Vale do Sonho estimula alimentação orgânica e saudável

Não é de hoje que a busca por uma alimentação equilibrada ganha espaço entre consumidores de todo o mundo. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, a produção orgânica nacional cresce mais de 27% ao ano e, durante os últimos doze meses de pandemia do Covid 19, esse número aumentou, apesar do ritmo mais lento. A quarentena, ainda, estimulou a busca e demanda por alimentos sem agrotóxicos e que venham de pequenos produtores.
Agências com Edição do DIÁRIO

Com a tendência, conceitos como “slowfood” e “farm to table” ganharam força e possuem uma relação mais direta em como o alimento é visto pelo consumidor – estes buscam cada vez mais por produtos naturais e com melhor custo-benefício. Pensando nisso, o Vale do Sonho Hotel & Eventos, em Guararema, interior de São Paulo, mantém uma horta orgânica em suas dependências.  O espaço de 300 metros é até pequeno, mas possui uma excelente produção orgânica que ajuda na complementação dos cardápios ofertados pela cozinha do empreendimento.

De lá, saem variados tipos de alface e outros alimentos como, couve, rúcula, abobrinha, cenoura, quiabo, azedinha, beterraba, chuchu, berinjela, cheiro verde, cebolinha, catalônia, almeirão, espinafre e ora-pro-nóbis.

A horta do hotel também está produzindo cana de açúcar, pitaia, goiaba e mamão papaia. Existe um canteiro especial de folhas que diariamente são utilizadas em chás naturais, tais como: cidreira, hortelã, melissa e alfavaca, que estão sempre à disposição do hóspede. Para completar existem mais de meia dúzia de pimentas variadas.

Logicamente, a produção é sazonal e alguns dos leguminosos e verduras ainda não têm produção em larga escala, como batatas, cebolas, pimentões e tomates (Crédito: divulgação)

Logicamente, a produção é sazonal e alguns dos leguminosos e verduras ainda não têm produção em larga escala, como batatas, cebolas, pimentões e tomates. Entretanto, o projeto de Elza Arantes de Magalhães é ampliar gradualmente o seu rendimento.

Além de consumir alimentos mais saudáveis e que possuem um processo de cultivo natural, os hóspedes podem conhecer o espaço, tirar dúvidas e, até mesmo, degustar os produtos frescos.  “Há uma atividade de culinária feita com os monitores, especialmente nos feriados, onde as crianças são estimuladas a plantar, colher e até dar alimentos para os coelhinhos que ficam no viveiro. Elas podem conferir a colheita diária e, no momento da refeição, ver os produtos no cardápio.

O Vale do Sonho Hotel & Eventos está localizado a 90 km de São Paulo, na cidade de Guararema. Com mais de 13 mil metros quadrados de área, o empreendimento conta com chalés e apartamentos, piscinas, sauna, playground, quadra poliesportiva e rio para pescaria. Nos feriados e datas especiais, há monitores para crianças e atividades para adultos.

Mais informações: www.valedosonho.tur.br

Compartilhe com um amigo:

1 COMENTÁRIO

  1. Assim como o turismo gastronômico, podemos chamar esse de “Turismo Orgânico”, onde os viajantes podem vivenciar como cuidar de uma horta e experimentar as delícias colhidas na hora ou durante uma refeição saudável. Tornando-se assim o que conhecemos como “Turismo de Experiência” !

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    CNC: volume de receitas do turismo brasileiro encolheu 36,6% em 2020

    Entretanto, segundo a CNC,, a expectativa da vacinação traz a projeção de um avanço de 18,8% Com as medidas restritivas impostas nos estados brasileiros, em...

    Porto de Galinhas lança campanha de incentivo para agentes de viagens

    Nesta quinta-feira (22), Porto de Galinhas lançará uma campanha de incentivo voltada para os agentes de viagens com intuito de ajudar os profissionais do...

    Viação Executiva é alternativa para viagens privadas

    Em momentos de pandemia, poder contar com aeronaves privadas é um privilégio, especialmente se essa possibilidade vem acompanhada de uma oferta de serviço que...

    Hotéis de Floripa personalizam roteiros com foco no turismo de natureza

    Com as mudanças de hábitos e comportamento dos turistas por causa da Covid 19, os destinos turísticos precisaram se adaptar às novas tendências e...

    United Airlines tem prejuízo de US$ 1,357 bi no 1º trimestre

    A United Airlines registrou prejuízo líquido de US$ 1,357 bilhão no primeiro trimestre de 2021, em resultado melhor do que o divulgado no mesmo...

    American Airlines suspende voos para a América do Sul

    A American Airlines anunciou na segunda-feira que reduzirá voos para alguns destinos na América do Sul porque a pandemia Covid-19 diminuiu a demanda. EDIÇÃO DO...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing
    Olá.
    Esse é um canal exclusivo para Pautas e Marketing.