Know India realiza seminário com agente de viagens e operadores

Continua depois da publicidade

O seminário Know India aconteceu na noite de quinta-feira (5).  O Consulado Geral da Índia em São Paulo e o Escritório de Turismo da Índia em Nova York, nos Estados Unidos, reuniram  agentes e operadores de viagens no Hotel Transamérica Berrini.

EDIÇÃO do DO DIÁRIO com reportagem de Kátia Decursi

—————————

O cônsul geral da Índia em São Paulo, Amit Kumar Mishra, recepcionou os convidados, operadores, agentes de viagens e jornalistas especializados. “A Índia é sempre muito lembrada por questões filosóficas e espirituais, mas queremos mostrar que temos muito mais além disso. Com a aproximação entre o governo brasileiro e o nosso e as novas facilidades em relação aos vistos de Turismo, esperamos um verdadeiro salto de visitas tanto de brasileiros na Índia como de indianos no Brasil,” afirmou o cônsul.

Na oportunidade, foi apresentado  novas condições para aos vistos de entrada de  turistas estrangeiros pelo Consulado Geral do Índia-Oficial de Vistos,  Naresh Sharma. Em 2019, mais de 16,4 mil brasileiros obtiveram o e-visa indiano, cerca de mil a mais que no ano anterior e se espera um aumento considerado após estas mudanças.

Roman Francis Pereira, representante do Ministério do Turismo  do Governo da Índia apresentou a movimentação turística em números e disse que  o país é responsável por apenas 1,2% da movimentação turística global, porém, as transações econômicas envolvendo o setor representam 2,1% do total e que 73% do Himalaia está em território indiano, assim como 37 patrimônios naturais e históricos protegidos pela Unesco.

Veja também as mais lidas do DT

Alguns dados sobre aeroportos foram apresentados por Roman, como os 23 aeroportos reformados nos últimos cinco anos e adiantou que até o final do ano de 2020 cerca de 250 terminais estarão em operação.

Pinceladas indianas

Cristiane Cury  representante da Indo Asia Tours no Brasil, nos presenteou com lindíssimas imagens e pincelou uma  Índia dos sonhos mostrando um país multicultural e multirreligioso que conta com algumas das cidades mais antigas do mundo, uma verdadeira e única mistura entre o moderno e o tradicional que serve tanto para quem quer relaxar como para quem quer aventuras e experiências inesquecíveis em suas viagens.

Além do jantar típico delicioso, a noite foi coroada por lindas danças típicas.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade