Mavsa Resort Convention & Spa (SP) inaugura horta orgânica que pode ser visitada pelos hóspedes

Mavsa Resort quer se tornar autossuficiente na produção de legumes folhas e frutas servidos no complexo

Das agências com edição do DIÁRIO

O Mavsa Resort, Convention & Spa, localizado em Cesário Lange, interior de São Paulo, acaba de inaugurar um espaço para quem gosta de gastronomia e de conhecer mais de perto a qualidade do que consome quando está viajando. Trata-se de uma horta de 3 mil metros quadrados e que pode ser visitada pelos hóspedes. São 2 mil metros quadrados cobertos e 1 mil a céu aberto, com plantação de legumes, folhas e frutas.

“Nossa horta está localizada no Mundo dos Sonhos, próxima à fazendinha e à Cidade dos Sonhos. Hoje, a produção responde por 30% do que é servido em nosso restaurante, mas nossa intenção é que possamos nos tornar autossuficientes e produzir a totalidade do que é consumido aqui. Nossos hóspedes estão convidados a conhecer a horta e saber mais sobre o processo de cultivo, natural e sem agrotóxicos, até chegar aos seus pratos”, conta Nilva Meirelles, subgerente geral do Mavsa.

Menu orgânico

Hoje são plantados alfaces de todos os tipos, couve, repolho, rúcula, escarola, cebolinha, salsinha, manjericão, hortelã, cenoura, rabanete, beterraba, batata, tomate cereja, pimenta e morango. “Temos a intenção de aumentar a produção de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC), como a capuchinha e a dália, que já são cultivadas atualmente”, completa Nilva.

O resort tem um colaborador totalmente dedicado à horta e pensa em fazer novas contratações no futuro, de acordo com o aumento do espaço e da demanda. Os cuidados essenciais hoje são limpeza de ervas daninhas, controle natural de pragas e doenças, irrigações periódicas e atenção com as plantas.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial