Prefeita destrói patrimônio e ministro do Turismo, Gilson Machado, quer instauração de inquérito (Veja Vídeo!)

Continua depois da publicidade

A prefeita de Baía Formosa (RN), Camila Melo (Republicanos), o pai dela e ex-prefeito, Nivaldo Melo, e vereadores derrubaram a marretadas as obras de uma praça que estava sendo construída na gestão do ex-prefeito Adeílson Gomes de Oliveira (PP). Em outro momento, até um trator chegou a ser utilizado. As construções foram viabilizadas com recursos federais.

Agências nacionais com EDIÇÃO E REDAÇÃO DO DIÁRIO

O dinheiro usado para as obras aprovadas pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) eram do Ministério do Turismo,  repassado pela Caixa Econômica para a Prefeitura de Baía Formosa.

Veja também as mais lidas do DT

Veja vídeo:

O Ministério do Turismo dará início a uma série de ações para punir o desrespeito ao uso dos recursos públicos para a construção de uma praça em Baia Formosa, no Rio Grande do Norte. A determinação partiu do ministro do Turismo, Gilson Machado, após divulgação de imagens na internet mostrando a prefeita Camila Melo (Republicanos) ajudando a derrubar parte das obras de uma praça que está sendo construída na cidade com recursos do governo federal. A cena foi registrada neste domingo (03.01).

A obra orçada em R$ 223.089,00 começou a ser realizada graças a um contrato de repasse firmado por uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal licenciado e atual ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD-RN). O contrato foi assinado em julho de 2018, com validade de junho de 2021.

“O que se viu foi um desrespeito inaceitável aos cofres públicos, ao dinheiro do contribuinte. Já determinei que a apuração das responsabilidades seja realizada imediatamente para que possamos adotar todas as medidas cabíveis e garantir que casos como este não voltem a ocorrer”, afirmou o ministro Gilson Machado.

Diante das cenas de destruição divulgadas pela imprensa local, o Ministério do Turismo entrará com pedido de representação para que a Polícia Federal instaure inquérito para apurar o dano ao patrimônio da União. A Pasta também solicitará, junto a Caixa Econômica Federal, um laudo que aponte a extensão dos danos à obra.

Com base nesse levantamento, será possível analisar o cabimento de ação de improbidade administrativa com pedido de ressarcimento dos recursos públicos aplicados na obra e responsabilização criminal a ser imposta pelo Poder Judiciário.

 

Publicidade
  1. Essa obra não estava nada de acordo com a população, e não tinha nada além de pequenos poços, com um abaixo assinado a população que odiaram a gestão do ex prefeito Adeílson Gomes que em quatro anos só fez quebrar obras pra reconstruir com licitaçõess super faturadas é comer todo o dinheiro. Também perdeu o selo da Unicef que foi concedido na gestão do prefeito Nivaldo Melo pai da atual Prefeita Camila Melo

  2. Por ser um local próximo as falésias estava prejudicando podendo causar acidentes igual ocorreu a pouco tempo na praia de Pipa, a chuva estava ficando acumulada e não tinha pra onde descer e tava sendo escoada pra o local.

  3. Ela errou feio!. Quis aparecer e vai ter que se explicar na Justiça. A sorte dela é que o Presidente Bolsonaro governa pra todos, independente de ideologia, caso contrário não daria um centavo pra cidade que ela administra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade