Em Recife, 2º Fórum Anseditur abordará turismo criativo

Continua depois da publicidade

Evento acontece entre os dias 20 e 22 de setembro e será inspirado no tema “Turismo Criativo e outras iniciativas para a retomada do Turismo no Brasil”

POR REDAÇÃO

A cidade de Recife (PE) irá sediar entre os dias 20 e 22 se setembro o 2º Fórum da Anseditur (Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo).
Sob a liderança de Cacau de Paula, secretária de Turismo e Lazer de Recife e vice-presidente da Anseditur, o evento tem como tema o “Turismo Criativo e outras iniciativas para a retomada do Turismo no Brasil”.
Readequada aos novos protocolos de segurança, esta edição marca o retorno das reuniões presenciais direcionadas ao trade e aos secretários e dirigentes ligados ao Turismo.
Receber o Fórum Anseditur com representantes de todo o Brasil é um marco para Recife, considera Cacau de Paula.
“Montamos uma programação ampla, com temas relevantes para a retomada gradual do setor e com insights que certamente farão a diferença para renovar as nossas esperanças de que tempos melhores estão por vir”, ressaltou a secretária de Turismo e Lazer do Recife e vice-presidente da Anseditur.
No primeiro dia do 2º Fórum Anseditur o ministro do Turismo Gilson Machado discorrerá sobre a importância de os destinos se tornarem criativos, inovadores e sustentáveis.
Carlos Brito, presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), irá destacar a importância do turismo criativo para a retomada do setor.
A anfitriã do evento, Cacau de Paula, e o gerente de Inovação do Recife, Bráulio Moura, revelarão as riquezas de Recife inspirados no tema “Eita, lá vem história boa” + Recife Destino Criativo.
A conselheira da RECRIA (Rede Nacional de Turismo Criativo), Larissa Almeida, iluminará os caminhos para ampliar a diversidade de oferta turística para trabalhar o turismo criativo.

No Recife, o evento contará com o cenário emblemático do Teatro do Parque e apresentará vivências em alguns dos atrativos turísticos mais icônicos da cidade (Foto: Dondinho/Seturl-Recife)

O ciclo de palestras do período da manhã será completado pelo presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística do Rio Grande do Norte, Bruno Giovanni, que falará sobre os cases de promoção para o setor público e apontará ações para promover o destino.
No período da tarde os participantes assistirão a um talk show com Negralinda, referência no turismo criativo recifense, e visitarão o Sítio de Pai Adão para conhecer a experiência criativa na Bomba do Hemetério. Um passeio de catamaran, com saída do Marco Zero, encerrará o primeiro dia de evento.
No segundo dia do 2º Fórum Anseditur, os participantes acompanharão as palestras do secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes; Guilherme Paulus, presidente da GJP Holding e fundador da CVC; e Marcelo Bento, diretor de Relações Institucionais e Alianças da Azul Linhas Aéreas.
À tarde, o grupo será convidado para conhecer a Igreja Nossa Senhora dos Militares e a participar de um walk tour guiado pelo Pátio de São Pedro e Recife Antigo.
Na quarta-feira (22), último dia do evento, os palestrantes serão José Guilherme Alcorta, CEO do Panrotas; Tullio Ponzi, que falará sobre redesign de políticas públicas e cidades inovadoras; e Claiton Armelin, Head de Viagens no Grupo Águia Branca. O 2º Fórum Anseditur será encerrado com visitas ao Instituto Ricardo Brennand e à Oficina Francisco Brennand.
A Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur) foi criada em janeiro de 2007 para fomentar políticas públicas e a cadeia turística. A entidade conta com mais de 150 associados e mais de 60 municípios em fase de regularização.
O 1º Fórum Anseditur foi realizado em maio deste ano em Brasília (DF) e reuniu representantes de todos os estados da federação. A Anseditur é presidida por Ângelo Sanches, secretário de Turismo de Canela (RS).
Para participar é necessário enviar um e-mail para secretariaanseditur@gmail.com ou enviar uma mensagem via whatsapp para o número (61) 99294-2837. São 100 vagas para o evento, sendo 70 já garantidas por municípios de 17 estados brasileiros.
As inscrições para participar do 2º Fórum da Anseditur estão abertas até o dia 15 de setembro. A programação é gratuita e direcionada para os Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de todo o Brasil.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade